Xangai

Murray revela admiração por argentino Guillermo Coria

Escocês conta que, na adolescência, era grande fã do tenista argentino


Ron C Angle/TPL
Espírito de luta em quadra sempre foi a principal característica de Coria
Ao contrário da maioria dos jovens tenistas, que costumam idolatrar jogadores como Pete Sampras, Andre Agassi e Roger Federer, Andy Murray, na época em que tinha 16 anos, se inspirava no argentino Guillermo Coria.

Classificado para as semifinais da Masters Cup de Xangai, o escocês de 21 anos declarou admiração pelo tênis do argentino, ex-número três do mundo, que está afastado das quadras com problemas de contusão. "Na infância meu ídolo era Agassi, mas, na adolescência, meu favorito era Coria", declarou o britânico.

O estilo de jogo dos tenistas é muito parecido. Golpes sólidos no fundo de quadra, bom revés e, principalmente, a luta em quadra. "Temos características físicas parecidas. Somos fracos, mas resistentes e velozes", analisou Murray.

Apesar da admiração, o atual número quatro do mundo não teve a oportunidade de enfrentar o argentino no circuito. No momento em que Murray surgia no tênis, Coria começava a sofrer uma intensa queda em seu rendimento, que o afastou das melhores posições no ranking. Agora, o tenista de Santa Fé, tenta se recuperar e voltar às quadras em 2009.

Mais notícias sobre Murray...

+ Apaixonado por futebol, Murray rasga elogios a Maradona

+ Parceiro de McEnroe compara estilo de Murray ao de Big Mac

+ Após McEnroe, é a vez de Bjong Borg rasgar elogios a Andy Murray

+ Biscoito da sorte coloca Murray no grupo mais difícil da Maters Cup

+ Namorada de Murray leva torcida ao delírio em Paris

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Novembro de 2008 às 14:09


Notícias