Positivo

Murray esquece "trauma" na Austrália e quer maturidade para triunfar nos Majors

Britânico admite pressão por inédito título de Grand Slam, mas quer manter a regularidade e evoluir a cada jogo na temporada


Murray perdeu na Austrália sua terceira decisão em finais de Grand Slam
Após mais uma decepção enfrentada em nova decisão de torneio Grand Slam, o britânico Andy Murray, número cinco do mundo, declarou ter adquirido mais maturidade para lidar com a pressão e enxerga com otimismo as próximas oportunidades de conquistar um dos quatro maiores eventos do tênis mundial.

Em entrevista à imprensa em Indian Wells, onde jogará o primeiro Masters 1000 da temporada, Murray não quer se preocupar com fatos passados e está focado em sua evolução no circuito. "Venho pensando muito no futuro. Não venho olhando muito para o passado, o que não foi o caso em 2010", declarou o britânico, que perdeu a final na Austrália para Roger Federer e demorou a obter bons resultados. "Você aprende a lidar melhor com as coisas. Cometi erros quando era mais jovem e estou começando a entender melhor como lidar com eles. Acho que é um ótimo benefício. Vi várias coisas positivas no início deste ano e agora é seguir melhorando", analisou o escocês.

Britânico afirmou que deseja maturidade para chegar ao inédito título de Slam
O fato da Grã-Bretanha não conquistar um Grand Slam há 75 anos (último foi Fred Parry) não surpreende o escocês, que chegou a três finais de eventos deste porte. Porém, em discurso coerente, Murray quer apenas jogar seu melhor nível para conseguir quebrar o incômodo jejum. "Existe muita pressão para eu ir bem rapidamente, mas aprendi em não colocar ênfase de que ganhe toda hora. Quero ter a certeza de que estou jogando meu melhor tênis nos Grand Slams nos últimos anos", afirmou o atleta. 

Otimista para a disputa dos primeiros eventos Masters 1000 de 2011, Murray começa sua trajetória no deserto da Califórnia, neste final de semana. Em Indian Wells, o quinto cabeça-de-chave encara na estreia o qualifier local Donald Young, ex-líder do ranking juvenil, que passou pelo italiano Potito Starace na primeira rodada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

+ Em boa fase, Del Potro quer manter cautela para continuar subindo no ranking

+ Nalbandian passa por duas cirurgias e ficará dois meses afastado do circuito

+Na expectativa por Indian Wells, Melo e Soares garantem vaga em Miami

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Março de 2011 às 09:29


Notícias