Murray é confirmado para Acapulco/2014 e fará estreia pelo circuito na América Latina

Além do escocês, David Ferrer estará também entre os favoritos ao título no torneio mexicano, que será disputado no piso rápido na próxima temporada


Acapulco (México) - Na manhã dessa quinta-feira, o escocês Andy Murray confirmou sua participação na próxima edição do ATP 500 de Acapulco, que será realizado entre 24 de fevereiro e 2 de março de 2014. O empresário do britânico, Ugo Colombini, confirmou a informação ao canal ESPN.

Murray jogará pela primeira vez na América Latina pelo circuito profissional

Dessa forma, Murray será o principal destaque do torneio mexicano, que, em 2014, trocará de superfície, deixando as quadras de saibro para o piso rápido. Será a primeira participação, dessa forma, do tenista número 4 do mundo na América Latina, região que só havia visitado em sua época no juvenil. 

Além de Murray, outro que parece destinado a jogar em Acapulco é o espanhol David Ferrer. O número 3 do ranking jogará pela quinta vez o evento, em semana após disputar o ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open - torneio jogado no saibro.

Descartas as presenças de Rafael Nadal (outro que joga no Rio) e do argentino Juan Martin Del Potro, esse último comprometido com o ATP 500 de Dubai na mesma semana, Murray e Ferrer devem liderar a lista dos favoritos ao título. O espanhol é tricampeão no México (2010, 2011 e 2012) e finalista nesse ano, quando perdeu para Nadal.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2013 às 15:36


Notícias Andy Murray David Ferrer ATP 500 de Acapulco participação América Latina Rio de Janeiro Rafael Nadal