Cético

Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Para britânico, adversários se sentirão mais capazes de bater Rafa nesse período e será necessário vê-lo em Viña del Mar, Brasil Open e Acapulco


Ron C Angle (TPL)
"Nadal não estará no melhor de sua forma nessa volta", aponta Andy Murray
Andy Murray, número 3 do ranking e atual vice-campeão do Australian Open, acredita que o espanhol Rafael Nadal não será capaz de jogar seu melhor tênis nos primeiros meses após seu retorno ao circuito da ATP. Para o britânico, os adversários de Rafa também têm consciência disso e vão confiantes para superar o ex-líder nos próximos torneios.

"Não acredito que os outros jogadores vão esperar, nas primeiras semanas e nos primeiros meses, que ele [Nadal] estará em seu mais alto nível. Eles acreditam que podem derrotá-lo", declarou Murray nessa terça-feira em entrevista à BBC.

Com Sindrome de Hoffa - uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo -, o jogador de 26 anos disputou sua última partida oficial em Wimbledon, no final de junho do ano passado. Logo depois, decidiu se retirar por tempo indeterminado do circuito para se recuperar totalmente.

Com isso, ele perdeu torneios importantes como as Olimpíadas de Londres, o US Open, o ATP Finals, a Copa Davis e o Australian Open. Nessa semana, Nadal joga o ATP 250 de Viña Del Mar, no saibro, seguindo logo depois para o Brasil Open e o ATP 500 de Acapulco.

Ron C Angle (TPL)
Britânico se beneficiou da ausência de Nadal e assumiu o 3º lugar da ATP
Murray, no entanto, confessou que caso Nadal vá bem nos três eventos pela América do Sul, seus rivais voltarão a temê-lo. "Com o tempo, a aura vem de tanto ganhar, da confiança, e os outros começam a ter medo de você. Se Rafa vencer dois ou três torneios na América do Sul, os jogadores vão começar a se preocupar com ele voltando a mais alta forma rapidamente. Nós teremos que ver como ele irá nesses torneios, mas ele vai voltar entre os melhores", opinou o escocês.

Muitos fãs do tênis creem que Murray foi o tenista mais favorecido pela longa parada de Nadal, já que, antes do espanhol se afastar das quadras, Andy ainda se mantinha em quarto lugar, logo atrás de Rafa. Porém, com a final de Wimbledon, a medalha de ouro nas Olimpíadas e o inédito troféu do US Open, o jogador de Dunblane ultrapassou-o na classificação, ficando atrás apenas de Novak Djokovic e Roger Federer.

Para Nadal, o longo período fora de ação rendeu mais uma perda de posição, para o compatriota David Ferrer, que fez uma excelente temporada de 2012 em que conquistou incríveis sete torneios de primeira linha, incluindo seu primeiro Masters 1000 (em Paris).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem

Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil

+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 5 de Fevereiro de 2013 às 15:10


Notícias