ATP

Murray avança em Shenzhen e encara Goffin; Monfils eliminado em Chengdu

Britânico encerrará a temporada após Pequim para se preparar melhor para a temporada 2019


Reprodução: Twitter/ATP World Tour

Em sua primeira partida desde o US Open, o britânico Andy Murray garantiu o avanço à segunda rodada do ATP de Shenzhen, na China, nesta terça-feira. Adversário do tenista local Zhizhen Zhang, ele liderava em 6/3, 6/7 (3-7) e 4/2 depois de 2h21 quando o rival se retirou do duelo por conta de uma lesão.

Campeão da edição inicial do torneio, em 2014, Murray agora enfrentará o belga David Goffin, cabeça de chave #1 e atual detentor do título. Apesar do favoritismo do adversário, que ocupa atualmente a décima primeira posição do ranking, Murray tem a seu favor uma grande vantagem no retrospecto direto. Número #311 da lista, ele venceu todos os cinco duelos anteriores contra Goffin, vencendo-o em todas as oportunidades sem perder nenhum set.

NextGen brilha

Além de Murray, outros dos principais tenistas da competição avançaram nesta rodada. Cabelas de chave #6 e #7, respectivamente, os NextGen Denis Shapovalov e Alex de Minaur confiraram o favoritismo para seguir no torneio. O canadense derrotou o bielo-russo Ilya Ivashka com o placar de 5/7, 6/2 e 6/3 em 2h07. De Minaur, por sua vez, bateu o japonês Yuichi Sugita com um sonoro 6/3 e 6/0 em apenas 56 minutos.

Monfils fora em Chengdu

Campeão do Challenger de Taipei no final de semana, o francês Gael Monfils não conseguiu manter o embalo e  foi derrotado logo na estreia do ATP 250 de Chengdu. Em duelo contra o sul-africano Lloyd Harris, 129º do mundo, ele foi derrotado de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1 em 1h27.

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2018 às 12:39


Notícias Andy Murray ATP 250 de Shenzhen ATP 250 de Chengdu Gael Monfils Denis Shapovalov Alex de Minaur