É esse ano?

Motivado, Novak Djokovic acredita que chegou sua hora de vencer em Roland Garros

Número 1 do mundo se apóia no triunfo sobre Rafael Nadal na final do Masters de Monte Carlo para completar a coleção de títulos de Grand Slam


Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic voltou a enfatizar, nessa sexta-feira, que sua principal meta para 2013 é o inédito título em Roland Garros.

Divulgação/Roland Garros
Djokovic crê que pode vencer o torneio de Roland Garros em 2013
O jogador de Belgrado foi vice-campeão em 2012 ao perder para o espanhol Rafael Nadal, heptacampeão do torneio. Se conseguir faturar o troféu pela primeira vez, "Djoko" se tornará o oitavo jogador a completar o Career Grand Slam (quando o atleta vence os quatro Majors).

"Esse é o torneio tratado como prioridade por mim nessa temporada", contou Djokovic no tradicional "Media's Day" em Roland Garros. "É aqui onde quero vencer, e vou jogar para ser campeão. Acredito que meu jogo está aqui e estou muito motivado. Sei que, se vencer esse torneio, será parte da história", adicionou o sérvio, que detém seis títulos de Grand Slam.

Na chave que foi divulgada nessa sexta-feira, Djokovic, principal cabeça de chave, já sabe que poderá enfrentar Nadal numa possível semifinal. No retrospecto atual, o sérvio perde por 19 a 15, porém venceu o último duelo, na final do Masters 1000 de Monte Carlo em abril, encerrando uma hegemonia de oito anos do espanhol no Principado.

LEIA MAIS:Djokovic e Nadal caem do mesmo lado e podem se enfrentar logo na semifinal em Roland Garros

O triunfo ainda é lembrado por Djokovic e o credita como o principal rival de Nadal em Roland Garros nessa edição. "Consegui jogar uma das melhores partidas no saibro da minha carreira e isso é um fato muito importante para Roland Garros. Aquela vitória pode me dar a autoconfiança necessária para esse torneio", crê o sérvio, que estreia na França diante do belga David Goffin.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 24 de Maio de 2013 às 10:43


Notícias