Davis Cup
Equipe comandada por Jaime Oncins terá nova chance de chegar à fase final em 2020
Monteiro definiu a vitória brasileira no confronto (Foto: Luiz Candido/CBT)
Thiago Monteiro (101º) fez valer o melhor ranking e o fato de jogar em casa e derrotou Darian King (169ª) no quarto jogo do confronto Brasil x Barbados na Copa Davis. O triunfo, conquistado com parciais de 6/4 e 7/6(6), garantiu a classificação do país para os playoffs do Grupo Mundial, a serem disputados em fevereiro de 2020 e que darão vaga para a fase final do torneio entre países.
Leia mais:
+ Melo e Soares vencem partida de duplas e viram confronto para o Brasil
+ Federer, Nadal e Djokovic confirmam presença na ATP Cup, novo mega evento entre países
Com a vitória, Thiago encerra a participação neste duelo da Davis com 100%. Ele havia vencido com tranqulidade sua estreia na sexta-feira, diante de Haydn Lewis (sem ranking). Número 1 do país, ele deve ser a referência neste novo trabalho de Jaime Oncins na equipe nacional.
O jogo já começou com quebra a favor do brasileiro, no primeiro game. Depois disso, bastou para Monteiro manter seu saque. Ele não teve maiores dificuldades, sem break points contra até definir em 6/4.
🎾@dThiagoMonteiro en acción: el local ya le ganó el primer set a @darianking20 por 64 y acerca a Brasil a los Qualifiers 2020.
— Copa Davis (@CopaDavis) September 14, 2019
🇧🇷2⃣🆚1⃣🇧🇧 pic.twitter.com/scO4L1ktjt
A segunda parcial teve cenário diferente. Desta vez, foi King o primeiro a quebrar, no quarto game. Com 3/1 no placar, o barbadiano conseguiu se manter na frente até sacar em 5/3 para definir e empatar o jogo. No momento decisivo, porém, Thiago devolveu a quebra e se recolocou no set. Equilibrado, o duelo foi ao tiebreak e, no desempate, vitória do cearense, mesmo após desperdiçar três match points: 8/6.
Com a classificação confirmada, a equipe comandada por Jaime Oncins espera agora o sorteio para saber quem será o rival nos playoffs de fevereiro. Só após ser definido o adversário é que o time brasileiro saberá se joga em casa ou fora.
Publicado em 14 de Setembro de 2019 às 15:27