Confiança
Após a vitória sobre Juan Monaco, o tenista quer terminar o ano no top 30
Albert Montañés está vivendo seu melhor ano como profissional. Ganhou em Bucareste seu segundo título da temporada e através dele chegou ao top-50. Durante uma entrevista ao programa "RadioMarca", o catalão afirmou que seu objetivo é continuar subindo e receber recompensas por seus resultados. O tenista vive seu melhor ano como profissional
Ao ganhar seu segundo troféu no ano, Montañés passou a ser o segundo tenista espanhol com mais títulos, igualando-se a Tommy Robredo e atrás apenas do número dois do mundo Rafael Nadal. Com dois títulos em saibro, o tenista afirmou que se sente mais confortável jogando na terra batida, mas que pretende melhorar seu desempenho em quadras duras também.
Após ficar meses parado devido à lesão no joelho, o catalão deixou de jogar nos torneios de terra e perdeu posições no ranking da ATP. Já recuperado, ele diz que seu objetivo é acabar o ano entre os 30 melhores do mundo. Montañés contou que já está se preparando para o feito, com um treinamento duro para os torneios de Estocolmo, Lyon, Valência e Paris.
Ao comentar a vitória, o espanhol afirmou que jogou muito bem e de forma relativamente cômoda. Apenas a final do Masters 500 de Bucareste, contra Juan Monaco, que foi uma partida dura para o tenista. Ele dedicou a vitória a seu treinador, Narcis Pelach e a todos que o apóiam e o seguem dia a dia.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com Guga e outras estrelas, evento de Agassi arrecada oito milhões de dólares
+ Via Twitter, Roddick pede para Querrey "manter a cabeça erguida"
+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016
+ Sem jogar, Murray lança calendário
+ Federer mantém hegemonia e Bellucci melhora
ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)
Publicado em 29 de Setembro de 2009 às 13:24