Confiança

"Meu objetivo é acabar o ano entre os 30 melhores", conta Albert Montañés

Após a vitória sobre Juan Monaco, o tenista quer terminar o ano no top 30


O tenista vive seu melhor ano como profissional
Albert Montañés está vivendo seu melhor ano como profissional. Ganhou em Bucareste seu segundo título da temporada e através dele chegou ao top-50. Durante uma entrevista ao programa "RadioMarca", o catalão afirmou que seu objetivo é continuar subindo e receber recompensas por seus resultados.

Ao ganhar seu segundo troféu no ano, Montañés passou a ser o segundo tenista espanhol com mais títulos, igualando-se a Tommy Robredo e atrás apenas do número dois do mundo Rafael Nadal. Com dois títulos em saibro, o tenista afirmou que se sente mais confortável jogando na terra batida, mas que pretende melhorar seu desempenho em quadras duras também.

Após ficar meses parado devido à lesão no joelho, o catalão deixou de jogar nos torneios de terra e perdeu posições no ranking da ATP. Já recuperado, ele diz que seu objetivo é acabar o ano entre os 30 melhores do mundo. Montañés contou que já está se preparando para o feito, com um treinamento duro para os torneios de Estocolmo, Lyon, Valência e Paris.

Ao comentar a vitória, o espanhol afirmou que jogou muito bem e de forma relativamente cômoda. Apenas a final do Masters 500 de Bucareste, contra Juan Monaco,  que foi uma partida dura para o tenista. Ele dedicou a vitória a seu treinador, Narcis Pelach e a todos que o apóiam e o seguem dia a dia.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com Guga e outras estrelas, evento de Agassi arrecada oito milhões de dólares

+ Via Twitter, Roddick pede para Querrey "manter a cabeça erguida"

+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016

+ Sem jogar, Murray lança calendário

+ Federer mantém hegemonia e Bellucci melhora

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 29 de Setembro de 2009 às 13:24


Notícias