Davis

"Meu joelho não será problema para jogar a Davis", garante Nadal

Espanhol afirma que o problema sentido na final contra Murray foi apenas por cansaço e garante presença na primeira rodada contra os sérvios


Mais uma vez o joelho deixou Rafael Nadal na mão. Desta vez, na final do torneio de Roterdã, na Holanda, o espanhol sentiu o desgaste e não pôde enfrentar Andy Murray em plenas condições. Diante de mais este problema, os espanhóis passaram a temer a ausência do número um do mundo na primeira rodada da Copa Davis. Porém, acalmando os ânimos, Nadal afirmou que estará em Benidorn para enfrentar a Sérvia, entre os próximos dias 6 e 8 de março.

"Não estou preocupado com meu joelho, Não é uma lesão como a do ano passado, simplesmente foi uma questão de sobrecarga e cansaço após uma semana de partidas muito longas e exigentes", afirmou Nadal, explicando quais dificuldades que sentiu na final contra o britânico. "Era uma dor no tendão que, sobre tudo, me impedia de sacar bem. Mas estamos seguros de que não haverá maiores problemas".

Maior ídolo da atualidade no esporte de seu país, o número um do mundo não pôde disputar a final da Copa Davis em 2009, justamente com problemas em seu joelho. Porém, desta vez, ele promete que estará em quadra para enfrentar os sérvios pela primeira rodada do Grupo Mundial. "Meu joelho não será problema para jogar a Davis. Estou muito ansioso em disputá-la. É só uma questão de descanso", garantiu o melhor tenista espanhol da história.

Mais notícias sobre Nadal...

+ "Nadal pode me vencer com uma perna só", afirma Murray
+ Nadal evita polêmica e não repreende Phelps por uso de maconha
+ "Nadal será o melhor esportista espanhol da história", diz Andrés Gimeno
+ "Não é hora de relaxar", afirma o obstinado Nadal
+ "Quase chorei ao ver Federer assim", conta Nadal após reação do suíço

+ Em jogo épico, Nadal ganhou apenas um ponto a mais que Verdasco
+ "Somos pessoas e não delinquentes", afirma Nadal sobre novas normas antidopagem
 + Nadal recebe o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pelo governo de Madri

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Fevereiro de 2009 às 08:31


Notícias