Revolta

"Somos pessoas e não delinquentes", afirma Nadal sobre novas normas antidopagem

Espanhol faz duras críticas à ITF e ao COI, e classifica como "vergonhosa" as novas ações


Nadal treina na Austrália, mas não esquece de criticar as novas normas antidopagem
Mais uma vez Rafael Nadal voltou a criticar as novas normas anunciadas pela Agência Mundial Antidopagem, que promete obrigar os esportistas a avisarem com antecedência onde estarão durante os 365 dias do ano. Indignado, o número um do mundo afirmou que os atletas são "pessoas e não delinquentes".

Visivelmente irritado com as novas normas, o espanhol endossou a vontade de se rebelar contra a Agência, a ITF e até mesmo o COI (Comitê Olímpico Internacional). "Nós atletas temos que entrar em um acordo para não aceitar as ordens destes órgãos que comandam o esporte mundial", declarou.

A declaração de Nadal veio logo após o tenista saber que um grupo de esportistas belgas havia entrado na justiça contra as ações. "Me parece uma falta de intimidade tremenda, mas sabemos como funcionam as coisas. É uma vergonha", declarou o melhor tenista da última temporada endossando o coro.

O campeão de Roland Garros e Wimbledon em 2008, além de medalhista de ouro na China, fez uma comparação curiosa para evidenciar o absurdo que considera ser estas novas normas antidopagem. "Nem meu tio (e técnico Toni Nadal) nem minha mãe sabem onde estou. Agora terei que mandar mensagem a cada vez que mudar minha programação. Caso contrário, estarei correndo risco de ser acusado por doping", criticou Nadal, apenas um dos muitos atletas que já se manifestaram contra as novas regras.

Mais notícias sobre Nadal...

+ Nadal recebe o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pelo governo de Madri
+ Nadal aproveita férias ao lado da namorada, nas Ilhas Maurício

+ Nadal aparece ao lado de Phelps e Obama em lista de homens do ano

+ Médico garante: "Nadal vai começar o ano de 2009 no nível mais alto possível"

+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial

+ Fora de Xangai, Nadal deixa de ganhar 1,5 milhão de dólares da ATP

+ Lesão mais séria é descartada e Nadal volta aos treinos na próxima semana

José Eduardo Aguiar

Publicado em 29 de Janeiro de 2009 às 09:02


Notícias