Mesmo sem ouvir conselho de Serena, Venus Williams alcança quartas em Grand Slam após cinco anos

Desde o Aberto da Austrália de 2010, a tenista americana não ia tão longe em um dos quatro Majors da temporada


serena

Ao lado de Mouratoglou, Serena ficou inconformada por sua irmã não ter pedido desafio

Aos 34 anos, Venus Williams mostrou que ainda consegue entrar em quadra e jogar um alto nível de tênis que a levou ao topo do ranking da WTA em 2002. Campeã de Grand Slam por sete vezes na carreira, a americana bateu Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 6, parciais de 6/3, 2/6 e 6/1, para retornar às quartas de um Grand Slam após cinco anos.

A tenista reviveu seus grandes momentos em quadra, mas afirma que precisa pensar em sua recuperação para conseguir tentar uma vaga nas semis em Melbourne. "Eu não saio mais tanto como costumava há seis, sete anos atrás. Eu apenas dou um passeio e descanso muito. Então, sem jantares, sem sair para fazer compras. Aproveito a paz e tranquilidade do meu quarto."

Na próxima rodada, a americana enfrentará sua compatriota Madison Keys, tenista de apenas 19 anos e treinada por Lindsay Davenport, tenista que mais enfrentou Venus no circuito, 27 partidas. "Eu já tive 19 anos, eu venci jogadoras que eram mais experientes. Ao final do dia, você consegue bater bolas dentro da quadra quantas vezes precisar e conquistar pontos suficientes, isso que define quem sairá vencedor, independente dos outros números." 

Em sua vitória contra RadwanskaVenus acertou uma direita muito perto da linha e consultou a juíza de linha sobre a marcação, após a bola ter sido chamado fora. A americana preferiu não contestar a decisão e decidiu não desafiar, apesar do conselho de sua irmã mais nova, Serena Williams, após o ponto, que ficou inconformada com Venus.

Clique e veja a reação de Serena:

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2015 às 14:06


Notícias Venus Williams Agnieszka Radwanska