Status

Mesmo com título na Austrália, Djokovic vê diferença para Nadal cair no ranking da ATP. Bellucci mantém 37º lugar

Sérvio ainda está 3.195 pontos à frente de rival na decisão do Australian Open, seguidos por Federer e Murray; Del Potro volta ao top 10


© Ben Solomon/Tennis Australia
Com a defesa do título em Melbourne, Djokovic manteve-se na liderança com folga
Novak Djokovic teve motivos para sorrir após as 5h53min de jogo contra Rafael Nadal na decisão do Aberto da Austrália ao conquistar o tricampeonato do primeiro Grand Slam da temporada. No entanto, o ranking divulgado nesta segunda-feira mostrou uma melhora significativa para o jogador espanhol, que diminuiu a diferença para o número 1 do mundo.

Com a defesa do caneco em Melbourne, Djokovic manteve os 13.630 pontos na lista da ATP. Por sua vez, Nadal foi a 10.435, reduzindo a vantagem de Nole para 3.195 pontos, 900 a menos do que a classificação há duas semanas. Roger Federer manteve os mesmos 8.010 com as semifinais em Melbourne, enquanto que Andy Murray, por não ter defendido a final do evento da Ocenia, caiu para 6.900 pontos.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Mesmo com derrota na final, Nadal se aproximou de Djokovic na lista dessa segunda
O top 10 da ATP não teve alterações significativas, exceto a entrada do argentino Juan Martin Del Potro no grupo (exatamente na 10ª posição). O norte-americano Andy Roddick continua sua maré de maus resultados no circuito e foi ao 19º lugar, seu pior lugar desde 2001, quando ainda despontava no circuito. E, finalmente, o japonês Kei Nishikori ascendeu ao 20º posto, sua melhor classificação da carreira após as quartas na Austrália.

Para o Brasil, essa semana não trouxe tantas novidades assim - Thomaz Bellucci continua sendo o número 1 do Brasil e manteve a 37ª posição, depois de ter sido eliminado novamente na 2ª rodada do Australian Open (para o francês Gael Monfils). Ricardo Mello subiu seis lugares após vencer uma rodada em Melbourne e está na 102ª colocação, apenas 15 pontos de retornar ao top 100.

João Souza, o Feijão, desceu três postos e foi ao 108º lugar. O pupilo de Ricardo Acioly perdeu na estreia do Aberto da Austrália e ainda não venceu na temporada de 2012. Rogério Dutra Silva caiu quatro lugares e está na 124ª posição, e Julio Silva fecha o grupo de brasileiros dentro do top 200, com a 153ª colocação.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Janeiro de 2012 às 03:47


Notícias