Antidoping

Mesmo com pena reduzida, Kendrick cogita abandonar carreira no tênis

Advogado de norte-americano se pronunciou a respeito de decisão do TAS sobre suspensão e disse que futuro do atleta é incerto


Ron C Angle (TPL)
Kendrick terá que esperar oito meses para voltar às competições e já não sabe se continuará no tênis
O norte-americano Robert Kendrick, atualmente o 120º colocado da ATP, ainda está inseguro sobre seu retorno às quadras após sua suspensão por doping ser reduzida de 12 para oito meses na última segunda-feira, segundo entrevista concedida pelo advogado do tenista ao site Tennis.com.

O jogador de 31 anos esperava por ter sua pena reduzida para três meses a fim de poder estar apto a jogar o US Open, torneio que começa na próxima segunda-feira, mas segundo decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Kendrick ficará oito meses fora de combate.

"Não concordamos com a decisão, mas respeitamos. Estamos agraciados pelo TAS que até mesmo deu uma chance de ter o caso de Kendrick ouvido antes do US Open. Agora seu futuro é incerto. É péssimo para o esporte quando uma carreira chega ao fim por conta de uma substância ingerida sem conhecimento. Baseada nesta decisão, é incerto se ele continuará jogando tênis", declarou o advogado do tenista, Brent Nowicki.   Kendrick testou positivo para o estimulante metilhexaneamina durante o torneio de Roland Garros após ingerir uma pastilha para combater o jet-lag causado pela diferença de fuso horário após longas viagens. O atleta de 31 anos descartou a hipótese de que tenha ingerido a substância com a intenção de melhorar seu desempenho.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Destaque norte-americano, Fish espera permanecer no top10 após US Open

+ Campeão há 10 anos,Hewitt ganha convite para a chave principal do US Open

Defendido por Murray, Kendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

Roddickmantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2011 às 09:53


Notícias