Opinião

'Merengue' declarado, Nadal aprova versão menos individualista de Cristiano Ronaldo no Real

Tenista espanhol confessou estar gostando de nova postura do craque do time de José Mourinho, que segue em excelente fase na Liga dos Campeões


Divulgação
Nadal é torcedor do Real e disse que está gostando do time na temporada
Na entrevista em que manteve sua firme postura em relação às reivindicações dos atletas em prol de uma alteração no calendário do tênis masculino, Rafael Nadal também soube falar de outros assuntos menos polêmicos.

Fanático torcedor do Real Madrid, o número 2 da ATP analisou o desempenho do time merengue e não deixou de mencionar Cristiano Ronaldo, grande astro dos madrilenhos.

Nadal afirmou que está gostando mais da forma que o craque português está atuando no time do Real. Para o tenista hexacampeão de Roland Garros, Ronaldo está menos individualista em relação ao que era, há alguns anos.

"Este ano, parece que ele [Cristiano Ronaldo] está entendendo que as jogadas também passam pelos demais e não acabem sempre nele. Para o espírito de equipe, do meu ponto de vista, é melhor assim. Se tiver de escolher, prefiro este Cristiano", revelou.

Divulgação
Principal astro do time merengue, Cristiano Ronaldo foi elogiado por Nadal pela maior coletividade em campo
Para a alegria do maior tenista espanhol de todos os tempos, a nova "fórmula" de Cristiano Ronaldo, conhecido também como CR7 [em alusão à camisa de número 7 que usa no time merengue], tem se mostrado em campo e o Real Madrid faz uma campanha impecável na fase de grupos da UEFA Champions League.

Na última terça-feira, o time comandado por José Mourinho bateu facilmente o Lyon, em casa, por 4 a 0 e se isolou na liderança da chave D do torneio com 9 pontos e 100% de aproveitamento até aqui. Os gols foram marcados por Benzema, Sergio Ramos e Khedira. O goleiro do time francês, Lloris, fez até um gol contra aumentando a contagem para o Real.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Confiante, Nadal diz que mobilização dos atletas será decisiva para mudanças no calendário

Em casa, Nadal se diverte no golfe ao lado de Sergio Garcia e Boris Becker

Nadal trabalha físico para reta final do ano e coloca ATP Finals como prioridade

Insatisfeito, Nadal reclama de impostos britânicos: "Está ficando complicado jogar emLondres"

Tio de Nadal afirma que pupilo vem tropeçando em Djokovic por conta do nervosismo


ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2011 às 10:50


Notícias