Wozniacki dispara contra WTA: “Te forçam a jogar”

A dinamarquesa reclamou da obrigatoriedade de disputar os principais torneios do circuito


Wozniacki reclamou da obrigatoriedade de disputar os principais torneios do circuito

A dinamarquesa Caroline Wozniacki não mediu palavras ao criticar a WTA. A tenista, ex-número um do mundo, reclamou da obrigatoriedade de disputar os principais torneios do circuito, não dando espaço para competições de menor expressão e recuperação em caso de lesão.

A dinamarquesa deu a entender que a situação é prejudicial, principalmente para tenistas que se recuperam de lesão. “A WTA é assim: ‘Nós queremos as jogadoras saudáveis, nós queremos que elas joguem no melhor nível em todo torneio e queremos deixar isso duro para elas. E está bom’. Mas o fato de te forçarem a jogar, se você não está 100%, não é bom”, disse Wozniacki.

A ex-número um do mundo ainda ressaltou o motivo pelo qual saiu do conselho das jogadoras. “As regras, se você é top 10, te forçam a jogar neste torneio. Senão você paga uma grande multa e não ganha pontos no ranking. Além disso, eles não me deixariam jogar torneios pequenos nessa parte do ano, o que é louco. Estive no conselho de jogadoras por muito tempo e não estou mais porque essas regras são coisas que as jogadoras reclamam o tempo todo, mas não podemos fazer nada”, afirmou.

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2015 às 20:00


Notícias Caroline Wozniacki WTA Calendário Torneios