Top

Melo e Murray batem Federer e conquistam vitória para Slammers na IPTL

Suíço saiu derrotado nos dois sets que disputou


Pelo quarto jogo da penúltima fase da International Premier Tennis League, em Dubai, o UAE Royals enfrentou o Singapore Slammers. Apesar de jogar em casa, o time representante do Emirados Árabes na competição não conseguiu sair vitorioso.

Os dois primeiros sets já foram conquistados pelo Slammers. No primeiro, o espanhol Carlos Moya bateu Goran Ivanisevic por 6/4. Em seguida, no simples feminino, Karolina Pliskova venceu Kristina Mladenovic no tie break em parcial de 6/5 (7-3).

O único set conquistado pelo Royals na partida foi o de duplas mistas. Em 25 minutos, o canadense Daniel Nestor e a francesa Mladenovic derrotaram o australiano Nick Kyrgios e a suíça Belinda Bencic por 6/3.

A IPTL é caracterizada por reunir grandes nomes do tênis mundial, mas o quarto set deste jogo foi – principalmente para os brasileiros – excepcional. De um lado da quadra, Roger Federer e Marin Cilic; de outro, Andy Murray e Marcelo Melo.

No confronto, a parceria entre o britânico e o brasileiro se saiu melhor e venceu a dupla adversária por 6/5 (7-2). No geral, já estava 3 sets a 1 para o Slammers, mas faltava ainda a última disputa, de simples masculino.

Em quadra, continuariam os números dois e três do ranking ATP. Prevaleceria a hierarquia. Em parcial de 6/4, Murray derrotou Federer. Este foi o sexto set disputado pelo suíço, que ainda não conseguiu vencer na competição.

Após a vitória por três games de diferença (27-24), o Slammers assumiu a segunda posição do torneio com mais de 51% de aproveitamento. O Royals, por sua vez, ocupa a quarta colocação e segue sem conseguir vencer em casa. 

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2015 às 11:34


Notícias IPTL Royals Slammers Roger Federer Andy Murray Marcelo Melo