ATP
Brasileiro e o polonês atingiram a primeira final juntos em 2019
Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, ficou com o vice de duplas no Masters 1000 de Indian Wells. Neste sábado, o brasileiro e o polonês perderam de virada para o argentino Horacio Zeballos e para o croata Nikola Mektic. As parciais foram de 4/6, 6/4 e 10/
Leia mais:
+ Nadal não se recupera de dores no joelho, desiste e frustra expectativa por duelo contra Federer
+ Thiem vence batalha contra Raonic e encara Federer na final do Masters 1000 de Indian Wells
Uma vitória representaria o 10º troféu de Masters 1000 para o mineiro, sendo o quarto com o polonês. Ele se igualaria ao canadense Daniel Nestor e ao sérvio Nenad Zimonjic, e ficaria atrás apenas dos irmãos Mike Bryan e Bob Bryan, que somam 25.
No primeiro set, a partida começou com quebras para as duas duplas nos dois primeiros games. Porém, o brasileiro e o polonês conseguiram nova vitória no saque adversário, o que foi suficiente para fecharem em 6/4, abrindo vantagem.
A segunda parcial foi parelha, sem quebras até o 10º game. Quando Lukasz sacava para empatar em 5/5, o argentino e o croata quebraram, forçando o terceiro e decisivo set.
No match tiebreak, domínio total de Zeballos e Mektic, que marcaram tranquilos 10/3 para ficar com o troféu. Este é o primeiro Masters 1000 da carreira do argentino, e o segundo do croata - campeão em Madri em 2018, ao lado do austríaco Alexander Peya.
Publicado em 16 de Março de 2019 às 21:38