Miami Open
Cabeça de chave #1 na Florida, dupla buscava o primeiro título na temporada
Foto: Divulgação/Miami Open
O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot bateram na trave e caíram na semifinal do Masters 1000 de Miami, nos Estados unidos. Em jogo disputado contra os irmãos irmãos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan, eles lutaram bravamente por 2h28, mas foram eliminados com o placar de 7/6 (9-7), 6/7 (8-10) e 14-12.
Leia mais:
+ Shapovalov mostra todo seu talento e vence intenso rally contra Tiafoe; assista
"A semifinal foi impressionante. Quem viu desfrutou de um belo jogo de duplas. Ganhar ou perder faz parte do tênis e sempre aprendemos mais com as derrotas do que com as vitórias. Foi o caso desta sexta-feira. Muito obrigado pela torcida. Em todos os jogos a quantidade de brasileiros foi incrível. Quero agradecer o carinho que sempre temos recebido", comentou Melo. Ele e Kubot voltam às quadras no Masters 1000 de Monte Carlo,que começa no dia 14 de abril.
A grande partida sediada no Grandstand do Hard Rock Stadium deve uma série de reviravoltas e pontos emocionantes. Iniciado em 2/2 nesta sexta-feira, já que a chuva interrompeu a disputa na quinta, o jogo contou com uma vitória imponente dos Bryans no 1º set, graças a uma boa recuperação após ver Melo e Kubot sacarem em 5/4. Assim como a parcial inicial, o set seguinte foi também decidido no tie-break, com Marcelo e Lukasz salvando três match points para igualar o embate em 1 set a 1.
No match tie-break, Melo e Kubot saíram atrás, chegando a ter desvantagens de 1-4 e 2-5. Concentrados, os dois conseguiram se recuperar e tomaram a frente do placar, ao ponto de terem 9-6, o que lhe rendeu quatro match points, salvos pelos experientes Bryans. Mike e Bob viraram e tiveram a chance de fechar a partida quando o placar dava 10-11, salvo pela equipe do Girafa.
Back like they never left. See ya in the final, Bryans.@Bryanbros @Bryanbrothers | #miamiopen pic.twitter.com/8aBVh5QfJ4
— Miami Open (@MiamiOpen) March 29, 2019
Na sequência, Marcelo e Lukasz voltaram a passar perto da classificação, mas não aproveitaram a chance quando o placar dava 12-11. Considerada por muitos a maior dupla da história do tênis mundial, Bryan e Bryan venceram os três pontos seguintes e selaram o triunfo após uma dupla falta de Kubot.
Bob e Mike agora estão na final no Miami Open. Eles enfrentam o holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas pelo título.
Publicado em 29 de Março de 2019 às 18:37