Rio Open

Melo e Kubot eliminados na semi de duplas do Rio Open; Monteiro e Meligeni também caem

Nenhum brasileiro vai lutar pelo título de duplas do ATP 500 carioca


Crédito: Fotojump

O Brasil não terá nenhum representante na final da chave de duplas do Rio Open 2020. Neste domingo, após as partidas de sábado terem sido adiadas por conta da chuva, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados pelos qualifiers Salvatore Caruso e Federico Gaio.

LEIA MAIS:
+ Simona Halep fatura o título do WTA Premier de Dubai

Os italianos precisaram de 1h26 para anotar as parciais de 6/3, 3/6 e 10-4 na Quadra 1. No quali, Caruso e Gaio venceram duas partidas sem perder sets. Já na chave principal, também foram responsáveis pela eliminação da duplas formada pelo brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic, partida decidida também no match tie-break.

Os rivais na decisão do Rio Open serão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que venceram os convidados da casa Thiago Monteiro e Felipe Meligeni Alves.

Crédito: Fotojump

No outro jogo de semifinal disputado neste domingo pela manhã, não deu para a dupla brasileira. Os experientes duplistas Marcel Granollers e Horacio Zeballos levaram a melhor contra Monteiro e Meligeni em sets diretos, parciais de 7/6 e 6/4 em 1h39 de disputa, que terminou na Quadra Guga Kuerten. Granoller e Zeballos são os fortes favoritos para o título de duplas da sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul.

 

Balanço de Marcelo Melo

"Eles estavam mais confortáveis na maneira de jogar. As condições estavam melhores para eles, mas faltou sermos mais agressivos. Fomos muito conservadores. Eles são dois jogadores que jogam bem de fundo. No saibro, nosso saque fica mais lento e mais fácil para eles devolverem. Nosso forte é o jogo de rede, então falou um pouco mais disso. Ontem ficamos o dia inteiro esperando para jogar, achamos que as condições seriam um pouco melhores hoje. Mas independente disso nós somos profissionais e precisamos estar preparados em qualquer condição. Nós estávamos bem preparados hoje, só faltou jogar um pouco de uma forma diferente", disse o ex-número 1 de duplas Melo.

por Vinicius Araujo

Publicado em 23 de Fevereiro de 2020 às 12:47


Notícias Duplas Melo Kubot Monteiro Meligeni Alves Rio Open