Duplas

Melo e Klaasen vencem dura batalha de 3h41 na estreia de Wimbledon

Mineiro e seu parceiro sul-africano venceram no super tia-break do 5º set


Divulgação ZDL Sports

Marcelo Melo e Raven Klaasen jogaram bem na estreia e avançaram à segunda rodada do tradicional torneio de Wimbledon. Eles derrotaram o neozelandês Michael Venus e o alemão Tim Puetz, cabeças de chave número 5, por 4/6, 7/6, 7/5, 1/6 e 7/6 em 3h41 de disputa.

Os próximos adversários serão os vencedores do jogo entre os chilenos Julio Peralta e Alejandro Tabilo e os britânicos Jonny O'Mara e Ken Skupski.

"Realmente, muito feliz com a vitória. Começar Wimbledon com um jogo desse, mostra que estamos bem preparados, melhor de cinco sets. Aproveitamos bem as chances, soubemos lidar com a partida, especialmente no quarto set que eles jogaram muito melhor que a gente. Conseguimos voltar e ganhar no super, que é o tie-break no 6 a 6 do quinto set. Foi muito bom. Agora é recuperar para o próximo jogo", disse Marcelo.

O primeiro set foi vencido pelos adversários, que com uma quebra no quinto game mantiveram a vantagem para fechar em 6/4. Melo e Klaasen viraram, ganhando dois sets seguidos. O segundo decidido no tie-break, após as duas duplas terem mantido os seus serviços: 7/6 (7-2). E o terceiro após um break no 11º game, com o mineiro e o sul-africano marcando 7/5.

No quarto set, Venus e Puetz buscaram a reação e deixaram tudo igual no jogo, fazendo 6/1. Melo e Klaasen não se abalaram. A partida voltou a ficar equilibrada, sem quebras, e foram para a disputa de mais um tie-break. Desta vez, o super tie-break do quinto set em Wimbledon. Assim como no anterior, o mineiro e o sul-africano dominaram e, com 10-6, comemoraram a vitória, avançando no Grand Slam. 

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2022 às 21:04


Notícias Wimbledon Guia Wimbledon Programação Wimbledon Transmissão Wimbledon Jogos Wimbledon Ao Vivo Marcelo Melo