Evolução
Mineiro foi considerado Tenista do Ano pelo COB e avisa que será difícil manter os mesmos resultados na próxima temporada, como título no US Open
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) premiou nessa semana os melhores atletas de cada modalidade, assim como faz ao término de todas as temporadas. E, pela primeira, o felizardo no tênis foi um jogador especialista em duplas. Não é para menos e nada mais justo que o mineiro Bruno Soares fosse o grande destaque da modalidade na cerimônia realizada na última terça-feira.
Bruno Soares recebeu o prêmio do COB como Melhor Atleta no tênis em 2012 |
Em 2012, Bruno conquistou seis títulos - cinco nas duplas tradicionais e um de dupla mista, exatamente o mais importante de sua carreira. Em setembro, fazendo parceria com a russa Ekaterina Makarova, Soares chegou ao inédito caneco de Grand Slam no US Open, em Nova York.
Dessa forma, ele se junta a nomes como Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten e Thomaz Koch, os quais já abocanharam um troféu da série mais importante do circuito. Além disso, o duplista foi decisivo no acesso do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis e chegou às quartas de final nas Olimpíadas de Londres.
Para a próxima temporada, o atual número 19 do ranking da ATP tem objetivos mais altos - conquistar um Masters 1000 ou o primeiro Major nas duplas tradicionais. Em 2013, ele jogará com o austríaco Alexander Peya, com quem faturou três taças nesse ano.
"Foi uma parceria [ao lado de Peya] que deu certo. Espero poder mantê-la por todo o ano para que a gente consiga atingir resultados ainda melhores, principalmente nos Grand Slams", encerrou Soares.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)
Publicado em 20 de Dezembro de 2012 às 13:29