Evolução

Melhor do tênis brasileiro em 2012, Bruno Soares vibra com maior visualização das duplas

Mineiro foi considerado Tenista do Ano pelo COB e avisa que será difícil manter os mesmos resultados na próxima temporada, como título no US Open


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) premiou nessa semana os melhores atletas de cada modalidade, assim como faz ao término de todas as temporadas. E, pela primeira, o felizardo no tênis foi um jogador especialista em duplas. Não é para menos e nada mais justo que o mineiro Bruno Soares fosse o grande destaque da modalidade na cerimônia realizada na última terça-feira.

Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto
Bruno Soares recebeu o prêmio do COB como Melhor Atleta no tênis em 2012
"Acho que foi um prêmio merecido. Mostra que eles estão olhando para todos os esportes com cuidado. Tive um ano muito bom. Vai ser difícil superar em 2013, mas vou iniciar a temporada pensando nisso", disse o tenista de 30 anos, que superou o simplista Thomaz Bellucci.

Em 2012, Bruno conquistou seis títulos - cinco nas duplas tradicionais e um de dupla mista, exatamente o mais importante de sua carreira. Em setembro, fazendo parceria com a russa Ekaterina Makarova, Soares chegou ao inédito caneco de Grand Slam no US Open, em Nova York.

Dessa forma, ele se junta a nomes como Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten e Thomaz Koch, os quais já abocanharam um troféu da série mais importante do circuito. Além disso, o duplista foi decisivo no acesso do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis e chegou às quartas de final nas Olimpíadas de Londres.

Para a próxima temporada, o atual número 19 do ranking da ATP tem objetivos mais altos - conquistar um Masters 1000 ou o primeiro Major nas duplas tradicionais. Em 2013, ele jogará com o austríaco Alexander Peya, com quem faturou três taças nesse ano.

"Foi uma parceria [ao lado de Peya] que deu certo. Espero poder mantê-la por todo o ano para que a gente consiga atingir resultados ainda melhores, principalmente nos Grand Slams", encerrou Soares.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2012 às 13:29


Notícias