ATP Tour

Medvedev garante vaga no ATP Finals pela 4ª vez; veja quem joga em Turim

Daniil está na decisão do ATP 500 de Viena e vai encarar Shapovalov


Reprodução Twitter

O russo ex-número 1 do mundo Daniil Medvedev se classificou para o ATP Finals pela 4ª temporada consecutiva. Neste ano, em Turim, na Itália, Medvedev vai buscar seu segundo título da competição que reúne os 8 melhores tenistas do ano.

Atual #4 do mundo, Daniil conquistou apenas um título na temporada, no ATP 250 de Los Cabos, no México. O tenista da Rússia ainda conquistou 3 vice-campeonatos, em Halle, s-Hertogenbosch e no Australian Open. 

Neste sábado (29), em Viena, na Áustria, Medvedev venceu Grigor Dimitrov e avançou a decisão do ATP 500. Encara neste domingo Denis Shapovalov em busca de seu 15º título da carreira.

Na próxima semana, será disputado o último Masters 1000 do ano em Paris. Daniil será cabeça de chave 4 e vai estrear contra Sebatian Baez ou Alex De Minaur. Medvedev pode encarar Aliassime numa provável QFS.

O ATP Finals acontece de 13 a 20 de novembro e já conta com 6 tenistas confirmados: Carlos Alcaraz, Rafael Nadal, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud, Novak Djokovic e agora Medvedev. Restam apenas duas vagas. Neste momento, Andrey Rublev e Felix Aliassime seriam os classificados. O ATP Masters 1000 de Paris será decisivo.

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2022 às 15:22


Notícias Daniil Medvedev ATP Tour ATP Finals Medvedev Turim