Copa Davis

Médico da equipe espanhola garante condição física de Nadal: "Ele está perfeito"

Tenista espanhol não fez um bom final de ano e vem sofrendo com lesões e cansaço; sua presença na final, no entanto, é assegurada pela seleção


Divulgação/AS
Nadal em momento de concentração em Sevilha visando à final da Copa Davis
O médico da seleção espanhola da Copa Davis, Ángel Ruiz Cotorro, concedeu entrevista à Rádio Marca nessa segunda-feira e assegurou que Rafael Nadalchega em perfeitas condições para a final da competição marcada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Sevilha.

O número 2 do ranking sofreu com alguns problemas físicos na reta final de temporada e, consequentemente, não teve um bom desempenho no ATP Finals de Londres, onde acabou eliminado logo na fase de grupos. No entanto, o médico avisou que as lesões já não incomodam o pupilo.

"Rafa Nadal  levou três semanas se preparando para a Davis. Em Londres, faltava-lhe esse ponto de competição. Rafa chegará bem. Está perfeito fisicamente e, na partida contra Federer [semana passada em Londres], desapareceram os problemas no ombro direito", explicou. A contusão exatamente no ombro foi a causa da desistência de Nadal do Masters 1000 de Paris, uma semana antes das Finais da ATP.

Divulgação
David Ferrer fez ótima campanha no ATP Finals e chega embalado para a Davis
Além disso, o médico espanhol deu outra notícia agradável para o país e falou que David Ferrer, que também participou do torneio na capital inglesa e avançou até às semifinais, "se encontra em uma forma extraordinária". Nota de 0 a 10? "Estamos em 8,5 para um 9. O ambiente é fantástico", emendou Cotorro sobre o estado físico do time ibérico.

Sobre o favoritismo da Espanha para o confronto que se inicia na próxima sexta-feira, o médico enfatizou que os seus compatriotas terão que demonstrar sua força em quadra. "O papel de favoritos está lá, mas tem quer demonstrado na quadra", concluiu.

A Espanha tenta chegar ao seu quinto título na competição entre equipes, enquanto que os sulamericanos buscam quebrar o jejum de nunca ter conquistado um troféu para o seu país. Na última vez que se enfrentaram, em 2008, os europeus, mesmo sem Nadal, bateram a Argentina por 3 a 1 jogando em Mar Del Plata.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+Del Potro sofre torção no joelho em treino e preocupa para final da Copa Davis

+ Argentinos embarcam para final da Copa Davis confiantes em título contra a Espanha: "Nada é impossível"

+ Eliminado, Nadal aproveita descanso em Londres e se diz focado para final da Copa Davis

+ Espanha repete formação contra a França e conta com Nadal e Ferrer para final da Davis

+ Sem surpresa, capitão argentino convoca 'força total' com Del Potro e Nalbandian para final da Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Novembro de 2011 às 13:38


Notícias