Sinal Amarelo

Del Potro sofre torção no joelho em treino e preocupa para final da Copa Davis

Segundo médico da equipe, tenista sofreu entorse no ligamento e só fez treino leve no domingo; Delpo reclamou de lentidão da quadra em Sevilha


Em intervalo, Del Potro parou para conversar com Nadal, adversário na disputa pelo título da Davis
Após chegar a Sevilha no último final de semana para se adaptar às condições para a final da Copa Davis contra os espanhóis entre 2 e 4 de dezembro, a equipe argentina teve um susto logo no período de treinos.

Jogando uma partida de duplas, com a possibilidade de ser escalado também para a modalidade no confronto, Juan Martín Del Potro escorregou em quadra ao deslizar sobre uma das linhas e sofreu uma pequena torção no joelho direito.

No mesmo instante, Del Potro (que fazia parceria com Juan Ignacio Chela) parou o treinamento e a preocupação era nítida em todos os integrantes do time hermano que treinavam no Estádio Nacional de La Cartuja. O médico Javier Maquirriaín, avaliou a lesão como "uma pequena entorse do ligamento".

Divulgação
Argentino usou proteção no joelho após torção no fim de semana
No último domingo, Del Potro, com uma proteção no joelho, trabalhou brevemente em uma quadra secundária sem forçar muito a musculatura. O jornalista argentino Jorge Viale, que tem o blog Fue Buena, escreveu nessa segunda-feira que Del Potro "está bem do joelho, mas que não gosta da quadra tão lenta". O atual número 13 da ATP também disse que "terá mais trabalho para fazer a bola andar" na superfície utilizada pelos anfitriões.

A intenção é clara - o time espanhol chefiado por Albert Costa quer usufruir de uma quadra bem lenta para ajudar o desempenho de Rafael Nadal e David Ferrer, os principais nomes do país e que preferem esse tipo de piso.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Argentinos embarcam para final da Copa Davis confiantes em título contra a Espanha: "Nada é impossível"

+ Eliminado, Nadal aproveita descanso em Londres e se diz focado para final da Copa Davis

+ Espanha repete formação contra a França e conta com Nadal e Ferrer para final da Davis

+ Sem surpresa, capitão argentino convoca 'força total' com Del Potro e Nalbandian para final da Davis
+ Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Novembro de 2011 às 09:34


Notícias