Fora
O gaúcho foi forçado a desistir do troneio graças a uma pubalgia
O gaúcho Marcos Daniel |
"É uma pena. Tentei muito atingir uma preparação física ideal para jogar um torneio dessa importância", disse Daniel, fazendo questão de ressaltar a empolgação que o Masters nacional tem causado nos tenistas.
"Todos nós brasileiros estamos muito entusiasmados de poder, no final do ano, participar de um campeonato ao lado dos melhores do país. Gostaria muito de poder jogar, mas tendo em vista que estou há praticamente um mês fora das quadras, minha condição atlética ainda não é nem perto da ideal, e que não conseguiria jogar três dias consecutivos, seria perigoso", explicou o número 87 do mundo. "Não acho justo tirar a vaga de alguém que está 100% - explicou o gaúcho."
Com Daniel fora, André Miele assegurou sua vaga para a competição. Os outros participantes são Thomaz Bellucci (36 do mundo), Thiago Alves (149), Ricardo Mello (152), Franco Ferreiro, (189), Ricardo Hocevar (190), João Souza (199) e Caio Zampieri (297).
Os encontros da primeira rodada serão sorteados nesta quarta-feira.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Del Potro volta à Argentina sem título, mas com uma "linda sensação"
+ Tênis é o esporte mais popular na Austrália
+ Stepanek afirma que se for preciso fica em quadra por 10 horas
+ "Não estou desanimado", afirma Nadal
+ Muster vence reedição de batalha dos sexos
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)
Publicado em 2 de Dezembro de 2009 às 14:30