Marca histórica

Marcelo Melo bate incrível marca de 1.000 partidas de duplas na carreira

Mineiro de 39 anos de idade comemorou o grande feito, em Atlanta


Crédito foto: Alex Smith/Atlanta Open

O brasileiro Marcelo Melo atingiu a incrível marca de 1.000 partidas oficiais disputadas, nesta segunda-feira (24), durante a primeira rodada do ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos.

Ao lado do parceiro australiano John Peers, eles venceram o venezuelano Luís David Martinez e o norte-americano Reese Stalder por 6/1 e 7/6 em rápidos 65min, confirmando o favoritismo e avançando às quartas de final do torneio.

Agora, Melo possui 608 vitórias e 392 derrotas na carreira. São 37 títulos em 72 finais.

O tenista natural de Belo Horizonte entrou para um seleto grupo de tenistas com mais de 1.000 jogos pelo circuito de duplas, sendo o 14º da lista. O recordista é o canadense Daniel Nestor, que disputou 1.550 partidas oficiais.

"Estou muito feliz em completar 1.000 jogos na minha carreira. Hoje conseguimos a vitória aqui (em Atlanta), jogando muito bem. Primeiro jogo em quadra dura depois da sequência na grama. Muito obrigado a todos que me ajudaram a chegar a essa marca. Não é fácil, tem de estar jogando há bastante tempo. Realmente preciso comemorar por estar há tantos anos jogando, com tantas vitórias. Muita gente ao meu lado me apoiando para chegar até aqui. E quem sabe chegamos a 1.100, 1.200.. acho que tem muito tempo pela frente", disse Melo.

Da redação

Publicado em 25 de Julho de 2023 às 09:00


Notícias Marcelo Melo ATP ATP Tour Duplas Recorde Melo Tênis Tennis Atlanta