Deu zebra

Mahut perde para desconhecido alemão em Montpellier

Francês top 100 foi eliminado na primeira rodada em sets seguidos


O segundo dia de disputas do ATP 250 de Montpellier começou de maneira pouco agradável para a França, país sede da competição. No primeiro confronto da manhã, o anfitrião Nicolas Mahut estreou com derrota para Jan-Lennard Struff, 108ª do ranking ATP.

A partida terminou após dois sets com parciais de 6/3 e 7/5. O principal fator que delineou o placar foram os saques. Enquanto o alemão alcançou um aproveitamento de 81% nos primeiros serviços e 46% nos segundos, Mahut não passou dos 69% e 37%, respectivamente.

Jogando um tênis abaixo do que costuma mostrar, o oitavo melhor tenista francês também ficou para trás nos aces (foram nove contra cinco) e cometeu quatro duplas faltas contra apenas uma de seu adversário.

Apesar da desclassificação precoce de Mahut, a França já possui cinco tenistas nas oitavas de final da chave de simples e o sexto já está garantido. Isso porque Gael Monfils encara seu compatriota Edouard Roger-Vasselin pela primeira rodada do torneio e embora seja o franco favorito, a única certeza até o momento é de que a vaga pertencerá a um francês.

Mais dois tenistas da casa, convocados por meio de wild cards, também tentarão permanecer vivos na competição ainda nesta terça-feira. Enquanto Quentin Halys encara o letão top 100 Ernest Gulbis; Julien Benneteau tem como adversário o australiano 78º do ranking John Millman.


Schepper desbanca Basilashvili

Também nesta manhã, o francês Kenny De Shepper venceu Nikoloz Basilashvili por 2 a 1 e garantiu mais um posto do país sede na próxima fase do ATP 250 de Montpellier. A partida foi decidida somente no tie break e terminou com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3.

O jogo foi bastante equilibrado e contou com inúmeros winners, rallys espetaculares e belos lances, como uma cruzada de Scheppper no último set. Foi nele também que o francês conseguiu uma quebra de saque e maior tranquilidade pra fechar o confronto.

Agora, Schepper encara o alemão Michael Berrer que, apesar de também não figurar entre os 100 melhores tenistas do mundo, derrotou o jovem sérvio Borna Coric (cabeça de chave número sete da competição e 38º do ranking ATP) por 7/6 (7-5) e 6/2.

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2016 às 14:53


Notícias ATP de Montpellier