Viagem

Mãe de Roger Federer visita o Brasil

Lynett Federer visitou o Brasil, jogou tênis e falou sobre o filho


Josh Merwin / TPL
Lynett acredita que o filho voltará a ser o número 1.

A convite de uma amiga, a mãe de Roger Federer veio conhecer o Brasil. Lynett Federer, a mãe do gênio, adorou o país - comeu feijoada, tomou caipirinha, passou dias na praia e até jogou tênis na areia. Além disso, ela fez a alegria das sócias do Esporte Clube Pinheiros onde jogou uma partida de duplas.

Em entrevista ao canal SporTV, ela comentou sobre o filho e o comparou à seleção brasileira de futebol. Lynett explicou que as derrotas do ex-número 1 do mundo para o espanhol Rafael Nadal deixam o tênis mais interessante.  "Imagina se a seleção brasileira vencesse todos os jogos? Perderia toda a graça, não? Tem que ter uma briga com a Argentina, a Alemanha ou quem quer que seja. No tênis é a mesma coisa. Se o Roger passasse 8 anos sem ser derrotado, ninguém iria querer vê-lo jogar. Iam dizer: "O Federer vai ganhar de qualquer jeito". É disso que precisamos: fazer o tênis ficar atrativo. E o Nadal tem um grande caráter, é jovem, um grande lutador. Eu o admiro. A briga vai continuar."

Lynett Federer também comentou sobre o ano de 2008 para seu filho nas quadras. Federer teve mononucleose, mas mesmo assim alcançou três finais de Grand Slam (vice em Roland Garros, vice em Wimbledon e campeão no US Open) e ganhou o ouro olímpico na competição de duplas. "Depois de tudo que aconteceu, foi um grande ano. Tudo que ele ganhou foi um bônus. Ele provou no US Open que está de volta."

A mãe de Federer - o tenista que dominou o circuito nos últimos quatro anos e pode se consagrar como o maior vencedor da história do tênis - acredita que o filho vai voltar ao topo do ranking. "Ele tem que pensar que é o número 1. Se não pensar assim, nem deveria voltar a jogar. Ele foi o melhor por 4 anos e meio. Não tem que provar nada a ninguém. Se ele tiver paixão e ambição - e tenho certeza de que tem - ele vai tentar e vai dificultar para os outros."
Rodrigo Linhares

Publicado em 21 de Outubro de 2008 às 08:40


Notícias