Ih, fora!

Machucado, Almagro desiste de jogar o Australian Open

Número 13 do ranking ainda se recupera do ombro esquerdo e deve cair no ranking já que teria que defender as quartas no torneio


Madri (Espanha)- A poucos dias do sorteio oficial da chave principal, o espanhol Nicolas Almagro foi a principal baixa confirmada para o Australian Open até aqui. O atual número 13 do ranking anunciou nessa quarta-feira sua desistência oficial do primeiro Major do ano devido a uma artrite no ombro esquerdo. Dessa forma, “Nico” sequer viajará para Melbourne.

Almagro chegou às quartas de final do Australian Open no ano passado

“Comunico a vocês que não poderei estar na Austrália. Resta-me apenas seguir a recuperação e olhar o futuro com otimismo. Obrigado a todos os que sempre estão do meu lado”, disse Almagro nas redes sociais.

A ausência deverá causar uma forte queda ao espanhol no ranking da ATP, já que, em 2013, ele chegou às quartas de final na Austrália. “Nico” chegou a estar vencendo aquele jogo contra o conterrâneo David Ferrer por 2 sets a 0, mas sucumbiu em cinco sets.

A previsão de volta deverá ser na gira sulamericana pelo saibro, começando pelo ATP 250 de Buenos Aires, seguindo para o Rio Open e Brasil Open, todos em fevereiro.

Da redação

Publicado em 8 de Janeiro de 2014 às 22:01


Notícias Nicolas Almagro desistência Australian Open ranking ombro quartas de final