Longe de Londres, Rafael Nadal inicia recuperação após cirurgia para retirada do apêndice

O espanhol publicou nesta segunda-feira em sua conta no Facebook que tudo correu bem durante sua operação


nadal

"Tudo correu bem, obrigado a todos. Grande Abraço!"

O espanhol Rafael Nadal realizou nesta segunda-feira uma cirurgia para a retirada de seu apêndice. Com o diagnóstico de apendicite revelado durante o Masters 1000 de Xangai, o número 3 do mundo ainda tentou disputar o torneio chinês e jogar o ATP 500 da Basileia em Outubro à base de antibióticos, mas claramente baleado, o espanhol não conseguiu apresentar seu tênis agressivo em quadra e decidiu parar ainda nesta temporada.

Após o torneio suíço, Rafa anunciou que não disputaria o Masters 1000 de Paris e também se ausentaria do ATP Finals para tratar de sua apendicite. O espanhol afirmou que preferia deixar de lado os últimos torneios da temporada de 2014 para começar o próximo ano em plenas condições, contando que todos os tenistas começam a temporada do zero.

O espanhol nunca conquistou o torneio que encerra a temporada da ATP, sendo os vice-campeonatos em 2013 e 2010 seus melhores resultados em Londres. Rafael Nadal deve ficar uma semana se recuperando da cirurgia e fará sua preparação visando os torneios da Oceânia no começo do próximo ano, incluindo o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada e o giro sul-americano do saibro logo na sequência, com o ATP 500 do Rio e o 250 de Buenos Aires.

 

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2014 às 12:28


Notícias Rafael Nadal Nadal Apendicite