O argentino Guillermo Vilas e o equatoriano Andrés Gómez duelam na Guatemala
Seguindo o exemplo dos grandes tenistas da história, que atualmente ganham a vida disputando torneios para veteranos e partidas-exibições pelo mundo, dois dos maiores nomes do tênis sul-americano se enfrentarão em um amistoso no próximo sábado, na capital da Guatemala.
Gomez e Vilas se enfrentam neste sábado |
O argentino Guillermo Vilas e o equatoriano Andrés Gómez serão tratados como grandes celebridades no país. O presidente da Guatemala, Oscar Berger, organizará um evento na casa presidencial para recepcioná-los e mostrar a importância que a exibição terá para o país. Conhecidos pelo poder de seus golpes com a mão esquerda, Vilas e Gómez participarão de diversas atividades antes da partida, como visitas a hospitais e realização de clínicas de tênis para crianças.
Com 47 anos, Andrés Gómez é considerado o maior nome da história do tênis equatoriano. Campeão de Roland Garros em 1990, ele acumulou outros 20 título no circuito profissional e chegou a ocupar a quarta posição no ranking mundial em simples, além de liderar o ranking de duplas em 1986. Por outro lado, Guillermo Vilas, aos 54 anos, é maior ícone da história do tênis argentino, com 62 títulos conquistados como profissional. No retrospecto do confronto entre os dois, o equatoriano leva a melhor, com cinco vitórias sobre Vilas e quatro derrotas.
Publicado em 8 de Maio de 2007 às 14:01