Igualdade
Ex-tenista revelou ser gay na década de 1980 e acredita que Jason Collins, do Washington Wizards, ganhará suporte do público em geral
O pivô Jason Collins, do Washington Wizards - equipe da NBA -, estampou seu nome nas manchetes dos principais veículos do mundo após revelar, em entrevista à revista americana "Sports Illustrated", sua homossexualidade. Após receber uma ligação do presidente Barack Obama, o jogador de basquete teve apoio também da lenda do tênis, a tcheca naturalizada americana Martina Navratilova.
Ex-tenista Martina Navratilova defendeu o pivô Jason Collins, que admitiu publicamente ser gay |
"Naquela época você era olhado como um pervertido. É muito mais aceitável agora. Eu acho que vai ser o inverso do que aconteceu comigo. Ele está obtendo um apoio imenso e são os homofóbicos que estão ficando em silêncio. Agora são os anti-gays que precisam ficar no armário", declarou Navratilova, de 56 anos.
Collins foi o primeiro jogador em atividade na história das principais ligas profissionais do EUA a assumir ser gay. Além de Navratilova e Obama, o jogador foi apoiado também pelo ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, e o companheiro de profissão Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers.
"Sou um pivô de 34 anos da NBA. Sou negro e gay. Não tinha a intenção de ser o primeiro atleta assumidamente gay a jogar em uma grande liga americana. Mas agora que sou, estou feliz em começar essa conversa. Não desejava ser a criança do colégio a levantar a mão e dizer: "Eu sou diferente". Mas ninguém fez, então estou levantando minha mão", contou o atleta na entrevista à publicação.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Sharapova "deixa escapar" e anuncia parceria com famosa marca de carros alemã
+ Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo
+ Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana
+ Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado
+ Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup
+Polonesa Radwanska se anima com ponto e dá "batida de peito" em parceiro durante exibição
+ Próxima do 50° título, Serena supera Sampras em premiação na história do tênis do EUA
+Wozniacki trabalhará como caddie do namorado em exibição prévia ao Masters de Augusta
+ Implacável, Serena dispara no ranking e prioriza título de Roland Garros em 2013
+ Sem perder sets há 11 jogos, Sharapova pode ser a 3ª a fazer dobradinha em Indian Wells e Miami
ESPECIAL: A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 30 de Abril de 2013 às 12:13