Leander Paes anuncia que jogará confronto contra a Sérvia pela Davis

O indiano havia comunicado sua desistência por motivos pessoais, mas decidiu assumir a responsabilidade


paes

Paes afirmou que a inexperiência da Sérvia e o fator casa podem favorecer a Índia

O veterano Leander Paes decidiu voltar atrás em sua opção de não competir pela equipa da Índia na Copa Davis. O indiano de 41 anos pensou melhor e após comentários de que os jogos de duplas poderiam decidir o confronto, afirmou que "está pronto para assumir a pressão."

O tenista terá uma audiência por conta da guarda de sua filha e seria desfalque no confronto, mas decidiu ir para Bangalore jogar contra a Sérvia. Paes informou que seu parceiro nas duplas, Rohan Bopanna, e Vijay Amritraj, capitão da Índia na Davis, ligaram dizendo que precisavam dele e o indiano atendeu ao chamado de seus compatriotas.

Apesar de ter aceitado jogar o confronto para Davis e entender toda a importância dos jogos de duplas, Leander Paes avisa que ele não será o responsável por uma classificação de seu país. "O confronto será intrigante. Vi nesta manhã que o Somdev disse que o confronto depende das duplas. Eu sempre vou encarar a pressão, mas têm quatro jogos de simples e um de duplas."

Com a ausência de Novak Djokovic, Leander Paes crê que o primeiro dia será muito importante, abrir uma vantagem de 2-0 seria quase uma definição do confronto. Juntamente com Rohan Bopanna, os indianos formam uma dupla muito competitiva e podem fechar o duelo logo no terceiro dia.

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2014 às 15:03


Notícias Leander Paes Paes Copa Davis Índia Sérvia