Fora!

Laura Robson segue se recuperando do punho e não jogará o US Open

Tenista britânica não joga desde janeiro, quando decidiu passar por cirurgia. Longe das quadras, ela confessa: "Passei por um estágio de muita depressão"


Laura Robson não volta às quadras antes do US Open

Nova York (Estados Unidos) - A britânica Laura Robson segue se recuperando após cirurgia no punho que a tirou das quadras desde janeiro. Segundo a organização do US Open, último Grand Slam da temporada, a tenista de 20 anos deverá ser ausência no torneio que começa no final de agosto.

Há dois anos, Robson apareceu de vez para o mundo do tênis ao eliminar Kim Clijsters e Na Li em sua campanha na "Big Apple", quando chegou até as oitavas de final. No entanto, a boa maré de resultados acabou ainda no final de 2013, com dores sucessivas no punho e que a forçaram passar por um procedimento cirúrgico.

"Passei por um estágio de muita, muita depressão", confessou Robson em entrevista à "BBC Sport".

"Não entrei em nenhum site de tênis, porque fiquei enciumada de todos que são capazes de jogar tênis. No momento, estou vivendo dia a dia em termos de dor e de como a inflamação de comporta, mas a reabilitação parece estar caminhando muito bem", completou a jovem britânica, número 79 do ranking WTA.

Robson estará presente em Wimbledon, mas dentro dos estúdios. Ela fará parte da equipe de comentadores da BBC, sergundo informação do diário "The Independent".

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2014 às 11:00


Notícias Laura Robson US Open recuperação punho ausência cirurgia depressão