WTA

Kvitova mantém embalo do Australian Open e bate Azarenka em São Petersburgo; Sharapova desiste

Vice-campeã na Austrália, tcheca busca o bi no Premier russo


Reprodução Twitter/WTA

Petra Kvitova, nova número 2 do mundo, provou sua boa fase nesta quarta-feira. Estreando no Premier de São Petersburgo, torneio do qual é a atual campeã, a tcheca superou Victoria Azarenka em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/6(3), em 1 hora e 40 minutos.

Leia mais:

Australian Open lança filme oficial sobre a edição de 2019; assista

Andy Murray passa por nova cirurgia no quadril

No primeiro set, a vice-campeã do Australian Open sobrou, e a segunda parcial parecia ter o mesmo destino. Kvitova abriu 5/1, mas permitiu a reação da bielorrussa, que forçou o tiebreak. No desempate, porém, melhor para Petra: 7/3.

Confira o match point de Kvitova:

Nas quartas de final, a rival da tcheca será a croata Donna Vekic (30ª), que superou a russa Veronika Kudermetova (108ª) em sets diretos: 6/4 e 6/3.

Sharapova desiste

Também estava marcado para esta quarta-feira o duelo russo entre Maria Sharapova (29ª) e Daria Kasatkina (12ª). Porém, o confronto foi cancelado.

Reprodução Twitter/WTA

Por conta de problema no ombro direito, a ex-número 1 do mundo precisou desistir de entrar em quadra, classificando a rival automaticamente para as quartas.

Na próxima fase, a jovem de 21 anos fará duelo de gerações contra a compatriota Vera Zvonareva (97ª), de 34. A experiente russa surpreendeu ao eliminar a cabeça de chave 5, a alemã Julia Goerges (16ª).

Da redação

Publicado em 30 de Janeiro de 2019 às 16:46


Notícias WTA Kvitova Azarenka Sharapova Kasatkina Premier SãoPetersburgo