Wta

Krajicek vence a primeira partida no ano

Holandesa havia perdido os 10 jogos disputados até então


Depois de terminar 2007 na 33ª colocação no ranking de entradas, 2008 prometia ser um bom ano para a holandesa Michaella Krajicek. Só que uma contusão no pulso atrapalhou, fez com que perdesse as 10 primeiras partidas no ano, mas a série chegou ao fim nesta terça-feira, quando bateu a qualifier bielo-russsa Tatiana Poutchek por 6/2 e 6/1, em jogo válido pela segunda rodada do torneio de Birminghdam.

Em busca das quartas-de-final em Birmingham, Krajicek enfrentará a vencedora do duelo entre a australiana Casey Dellacqua, 11ª cabeça-de-chave, e a belga Yanina Wickmayer.

"Isso é incrível", disse Krajicek, oitava cabeça-de-chave e quadrifinalista no ano passado em Wimbledon. "Tive algumas partidas duras nos últimos meses, quando estive na frente, porém, não consegui fechá-las. Também tive um problema sério no pulso, mas agora estou aliviada."

O saque foi a principal arma da holandesa. Ganhou 18 dos 20 pontos disputados com o primeiro saque, aproveitamento de 90%, e não cedeu break-points, além de disparar quatro aces. "A grama também ajuda o meu jogo. Estive focada desde o começo e tudo sai da maneira como esperava", afirmou. "Estive trabalhando duro e agora acredito que estou no caminho certo".

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2008 às 19:14


Notícias