US Open

Kerber avança em três sets e segue firme no US Open

Alemã encara Cibulkova pela vaga nas oitavas


Foto: USTA/Garrett Ellwood

Quarta favorita ao título do US Open, a alemã Angelique Kerber garantiu mais uma vitória nesta quinta-feira. Em duelo de 2h24 contra a sueca Johanna Larsson, ela confirmou o favoritismo com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

O duelo foi marcado entre outros motivos pela eficiência da germânica na rede. Ela saiu vencedora de todas as dez bolas disputadas neste quesito. Tal desempenho foi visto no segundo set, onde conquistou metades destes pontos. Mesmo assim, Angelique não conseguiu aproveitar a vantagem de 5-3 que mantinha nessa etapa e ainda perdeu dois match points antes de ver a adversária empatar o placar. De volta ao jogo, a ex-número #1 se recuperou e não demorou a fechar o placar.

Confirmada na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, Kerber encara agora a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave #29. Mais cedo, a tenista de 29 anos superou a taiwanesa Hsiesh Su-wei com o placar de 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4. Cibulkova e Kerber mantêm uma rivalidade de anos no circuito da WTA, que rendeu inclusive a decisão do WTA Finals de 2016, vencido por Dominika. A vantagem se considerados todos os confrontos é de Angelique, ganhadora de 7 dos 12 duelos disputados.

Favoritas avançam

Duas outras tenistas de peso também avançaram no Grand Slam nesta tarde. Cabeça de chave #5, a tcheca Petra Kvitova precisou de 1h47, para despachar a chinesa Wang Yafan em parcias de 7/5 e 6/3. A tenista encara agora Aryna Sabalenka, algoz de Vera Zonareva.

A francesa Caroline Garcia, por sua vez, confirmou a vaga nas pré-oitavas contra a porto-riquenha Monica Puig. Ela levou 1h57 para fazer 6/2, 1/6 e 6/4. Carol espera ainda a definição de sua próxima oponente, que sairá do duelo entre a francesa Kristina Mladenovic e a espanhola Carla Suárez Navarro.

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2018 às 16:19


Notícias Angelique Kerber Petra Kvitova Caroline Garcia