Registrado

Juvenil brasileiro vive dia mágico ao bater bola com Djokovic em Roland Garros

Paulista Marcelo Zormann, uma das principais revelações do tênis júnior do Brasil, teve o privilégio de participar do aquecimento de Nole no último domingo


Paris (França) - Na manhã dessa segunda-feira, o paulista Marcelo Zormann estreou com vitória na chave juvenil de Roland Garros ao derrotar o uzbeque Djurabeck Karimov. Mas o jovem de 17 anos pode dizer que sua confiança aumentou por um encontro bem especial no fim de semana. O paulista natural de Lins bateu bola com ninguém menos que Novak Djokovic, número 2 do ranking mundial e um dos maiores favoritos ao título em Paris.

Zormann teve seu encontro com Djokovic documentado em Roland Garros

Zormann participou do aquecimento com Djokovic antes da partida do sérvio contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Por meio de sua assessoria, o jovem brasileiro mostrou toda a empolgação com o momento: "É um aprendizado muito grande [treinar com Djokovic] e um privilégio poder estar aqui. Estou bem fisicamente e mentalmente e quero fazer um bom torneio”.

Pé quente, Zormann trouxe sorte a Djokovic, que despachou Tsonga com extrema facilidade ontem, avançando às quartas de final na França. Amanhã, o sérvio encara o canadense Milos Raonic, que lhe dificultou ao máximo na semifinal do Masters 1000 de Roma há algumas semanas.

Por sua vez, Zormann disputa seu último ano no circuito juvenil. Em 2014, o paulista vem bem e faturou o título da Copa La Razón, na Bolívia, além de ter semifinalista em simples nos dois maiores torneios júniors no Brasil, o Banana Bowl e a Copa Gerdau. 

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2014 às 10:35


Notícias Marcelo Zormann aquecimento Novak Djokovic dia mágico experiência Roland Garros sorte