A história se repete

Justine Henin pode voltar às quadras

Rumores de que a belga se renda ao tênis estão cada vez mais fortes


A agora embaixadora da UNICEF, Justine Henin disse que existem coisas mais importantes para serem discutidas do que tênis. Mesmo assim, a pergunta continua: será que ela volta para as quadras?

A belga insistia que não iria mudar de idéia quanto à aposentadoria. Agora ela está pensando a respeito. A possibilidade de outra tenista belga voltar às quadras é grande.

Na última terça-feira, durante uma conferência sobre vacina antitetânica, a pergunta mais falada foi sobre sua possível volta às quadras, mas a tenista se esquivou da resposta.

Henin já ganhou sete majors, incluindo quatro Roland Garros. Em 2008, ela chocou o mundo ao anunciar sua aposentadoria, ainda como número 1. Em maio último, afirmou que passou por maus bocados no tênis e que não pretendia voltar.

Mesmo assim, ela foi vista treinando recentemente, aparentemente para uma exibição pequena no torneio de Charleroi. Alguns se perguntam se ela não seguirá os mesmos passos da compatriota Kim Clijsters, que voltou a jogar em Wimbledon como um teste para ver se ainda conseguia seguir carreira após mais de dois anos parada.

Certamente não está tarde para voltar às quadras. A prova está em outra belga, que fez de seu retorno um espetáculo à parte.

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 11 de Setembro de 2009 às 15:28


Notícias