Reforma

Justiça cancela suspensão e Roland Garros prossegue com modernização do complexo


Paris (França) - Nessa sexta-feira, o Tribunal de Justiça de Paris revogou a decisão que suspendia as obras de reforma e ampliação do complexo de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Dessa forma, a Federação Francesa de Tênis (FFT) tem novamente o aval para prosseguir com o projeto de modernização do local, que tem a previsão para ficar pronto até 2017.

As obras estavam paradas desde março, quando moradores locais e organizações ambientais reclamavam que a reforma prejudicaria o meio ambiente. O projeto tem por objetivo a construção de um teto retrátil para a quadra central Philippe Chatrier, além de uma nova quadra secundária de 5.000 lugares – onde está situado hoje o Jardin des Serres d’Auteuil. 

O custo total da obra será de 285 milhões de euros. "A Federação Francesa recebe com grande satisfação a decisão da Corte Administrativa de Paris. Temos o direito de construir a quadra no Jardin des Serres d'Auteuil", comunicou a federação.

Atualmente, Roland Garros é o menor complexo entre os quatro Grand Slams e sofre uma grande pressão pela ampliação das suas instalações. Em 2012, por exemplo, a falta de um teto na Philippe Chatrier influenciou no adiamento da final masculina para segunda-feira.

Em Wimbledon, a organização já conta com cobertura na Quadra Central e planeja cobrir também a Quadra 1. O Australian Open possui teto na Rod Laver Arena e Hisense Arena e comunicou a todos que a Margaret Court Arena, o seu terceiro estádio, também terá um. Finalmente o US Open também prevê grandes reformas e a construção de uma cobertura para o Arthur Ashe Stadium até 2016.

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2013 às 17:51


Notícias Roland Garros reforma obras Justiça Paris Grand Slams Philippe Chatrier quadra teto