União

John McEnroe trabalhará com Richard Gasquet

Norte-americano ajudará por 10 semanas ao ano


O norte-americano John McEnroe foi procurado pela equipe do jovem francês Richard Gasquet para saber se o ex-número 1 do mundo estaria interessado em trabalhar com o atual oitavo colocado no ranking de entradas da ATP. Eric Deblicker continua como o treinador de Gasquet, e McEnroe ajudará o francês por dez semanas no ano, principalmente nos Masters Series e Grand Slam.

Depois de ouvir a proposta dos franceses, McEnroe demorou apenas duas semanas para dar a resposta positiva. Em setembro do ano passado, o norte-americano já havia demonstrado interesse em deixar os comentários e voltar a trabalhar diretamente com o tênis. "Eu adoraria trabalhar com alguns jovens, mas viajar o tempo todo está fora de questão. Mas esse tenista teria de ouvir tudo o que eu falo", disse há sete meses.

Apesar de ostentar a oitava colocação no ranking da ATP, Gasquet teve uma temporada ruim até então. Seu melhor resultado foi no Aberto da Austrália, quando ganhou três partidas e parou apenas nas oitavas-de-final diante do compatriota Jo-Wilfried Tsonga. Em Miami, caiu na estréia diante do russo Dmitry Tursunov. Em Dubai, Marselha, Indian Wells e Sydney também foi eliminado nas oitavas-de-final.

Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2008 às 19:23


Notícias