Roland Garros

Jogo da primeira rodada iguala recorde de games disputados em Roland Garros

Partida entre eslovaco e norte-americano começou no domingo, mas foi finalizada nesta segunda-feira após 71 games disputados


Eslavaco vence maratona em Roland Garros
O eslovaco Lukas Lacko, número 81 do ranking mundial, teve muita dificuldade para derrotar Michael Yani na primeira rodada de Roland Garros. Classificado pelo qualifying, o norte-americano, atualmente com 29 anos, ocupa apenas a 151ª colocação no ranking.

Após 65 games disputados no domingo, o jogo estava empatado em dois sets a dois [4/6, 7/6(7/5), 7/6(7/4) e 6/7(5/7)] e em 8 a 8 no último set, quando foi interrompido sem que Lacko houvesse quebrado qualquer serviço do norte-americano.

O jogo, então, teve que ser finalizado nesta segunda-feira, quando finalmente o eslovaco quebrou um serviço de seu oponente e fechou o quinto set por 12 a 10. No total, foram 244 pontos vencidos por Lacko, contra 239 conquistados por Yani.

O jogo igualou o recorde de games disputados em uma só partida do torneio Roland Garros, o que havia acontecido apenas três vezes, desde que foi criado o tie-break, em 1973. Na segunda rodada, o eslovaco enfrenta o russo número 11 do mundo, Mikhail Youzhny.  

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Sei que não será fácil", diz Murray, sobre Roland Garros

+ Federer,Nadal e artistas comparecem a festa de Tsonga em Paris

+ "Gosto dessa música", ironiza Federer sobre pressão em Roland Garros

+ "Ainda vou ganhar um Grand Slam", afirma Jankovic

+ Após recusar convite para Roland Garros, Grosjean anuncia aposentadoria

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2010 às 12:09


Notícias