Esperança

"Jogar o ATP Finals é o sonho de qualquer garoto", diz espanhol Nicolás Almagro

Número 10 do ranking fica na expectativa de disputar último torneio do ano pela 1ª vez na carreira; "Nico" venceu dois torneios em 2012 e é titular na Copa Davis


À espera dos últimos três torneios da temporada que tem em seu calendário, o espanhol Nicolás Almagro confessa estar empolgado com a grande chance de disputar o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano, pela 1ª vez na sua carreira.

Ron C Angle (TPL)
Almagro está muito próximo de se classificar para o ATP Finals de Londres
Em entrevista ao diário espanhol Marca, o atual número 10 do ranking disse que tem muita esperança em jogar o ATP Finals, além, é claro, de ser um dos jogadores cotados a enfrentar a República Tcheca na final da Copa Davis, também em novembro.

Nessa sexta-feira, Almagro garantiu passagem para a semifinal do ATP 250 de Estocolmo (Suécia) ao bater o australiano Lleyton Hewitt em sets diretos. Atualmente, o tenista ocupa também a 10ª posição no ranking da temporada e ainda tem o ATP 500 de Valência e o Masters 1000 de Paris pela frente.

"Ainda me restam dois torneios para jogar e vou tentar estar no ATP Finals. Seria a primeira vez que jogaria esse torneio, que é o sonho para qualquer garoto que quer ser tenista", garantiu Nico.

"Tenho a sorte de ter realizado alguns sonhos, como jogar todos os Grand Slams, disputar os Jogos Olímpicos, mas estar em Londres seria especial. No ano passado, estive como reserva e sabia que ia ser difícil voltar a estar aqui. E, agora, um ano depois, volto a tentar me classificar. Vontade de trabalhar não me falta para isso", encerrou Almagro.

Em 2012, o espanhol conquistou dois títulos - o Brasil Open e o ATP 250 de Nice (França) - e esteve presente em todos os confrontos da Espanha pela Copa Davis. Assim, deve ser difícil que o capitão Alex Corretja opte por deixá-lo de fora do duelo contra os tchecos em Praga, no próximo mês.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens, inclusive do tricampeão Nicolás Almagro  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2012 às 12:37


Notícias