Copa Davis

Jaime Oncins comemora desempenho do Time Brasil após classificação na Copa Davis: "Estão todos de parabéns"

Novo capitão da equipe estreou com vitória e classificação para o World Qualifiers


Foto: Divulgação/CBT

O Time Brasil tem motivos para comemorar após o final de disputas da Copa Davis. Depois de quatro jogos, a equipe acabou classificada com o placar de 3 a 1 contra Barbados. Agora, o país está classificado para a repescagem do Grupo Mundial, onde tentará a vaga na fase final do torneio, em Madri, na Espanha.

Leia mais:

Melo e Soares vencem partida de duplas e viram confronto para o Brasil

Monteiro vence e confirma vaga do Brasil nos playoffs do Grupo Mundial na Davis

Confira as principais notícias da Copa Davis

O resultado encheu os olhos de Jaime Oncins, que estreou no comando da equipe como capitão. "Desde o dia que chegamos aqui, todo mundo entendeu o que precisava ser feito nos treinamentos até o dia dos jogos. Ontem, o dia foi como esperado, com partidas duras. Copa Davis é assim mesmo, jogos decididos em cima de detalhes", iniciou Jaime, que defendeu o país na competição por 11 anos.

Foto: Divulgação/CBT

"A avaliação é a melhor possível. Todo mundo cumpriu com seu papel e estão todos de parabéns", declarou Oncins, que esteve nas duas melhores campanhas do Brasil na Copa Davis, em 1992 e 2000, onde o país foi semifinalista.

Vencedor da partida de duplas ao lado do mineiro Marcelo Melo, Bruno Soares ressaltou o papel da torcida na vitória. "É sempre um sentimento especial defender as cores do país, jogar a Copa Davis é sempre uma grande honra, ainda mais dentro de casa. Toda vez que jogamos no Brasil, a torcida sempre lotou e para nós essa energia faz toda a diferença".

Melo, por sua vez, falou da importância da experiência da dupla para ajudar a equipe nacional. "Nós sabemos da importância do jogo de duplas, sabemos o valor que tem. Entramos bem preparados para este jogo e, nos momentos cruciais, a gente conseguiu sobressair por toda essa experiência que a gente tem de anos no circuito".

Foto: Divulgação/ITF

Um dos pilares de Jaime no novo ciclo, Thiago Monteiro teve grande desempenho no duelo. Ele venceu suas duas partidas e sacramentou a classificação. Após a partida decisiva, em que enfrentou o barbadiano Darian King, ele festejou o resultado. "Eu sabia que seria um jogo duro. O King é um atleta com experiência em Copa Davis. Aproveitei bastante o apoio da torcida, que compareceu em peso hoje, para contornar a situação adversa no segundo set. Conquistar a vitória foi uma felicidade muito grande. A gente trabalhou bem duro durante toda a semana e merecia essa vitória", afirmou o número #1 do país no ranking da ATP.

Confira os resultados das partidas entre Brasil e Barbados

Sexta-feira
Darian King d. João Menezes por 3/6, 6/4 e 6/2
Thiago Monteiro d. Haydn Lewis por 6/2 e 6/2

Sábado
Marcelo Melo/Bruno Soares d. Darian King/Haydn Lewis por 7/6(4) e 7/5
Thiago Monteiro d. Darian King por 6/4 e 7/6 (6)

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2019 às 11:27


Notícias Copa Davis Jaime Oncins Time Brasil Thiago Monteiro Marcelo Melo Bruno Soares