Bom Sinal

"Já é uma vitória estar aqui", desabafa Venus após longo período afastada das quadras

Americana não jogava uma partida de simples desde o US Open, em agosto, e vibrou muito com vitória na estreia em Miami; próxima rival é Kvitova


A norte-americana Venus Williams conquistou, na última quarta-feira, sua primeira vitória em simples desde o US Open do ano passado. A ex-número 1 do mundo superou, no duelo de veteranas, a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 41 anos, por 6/0 e 6/3 e avançou no Premier de Miami.

Ron C Angle (TPL)
Experiente tenista venceu em grande estilo na estreia do Premier de Miami
Em fevereiro, Venus, 31 anos, jogou uma partida de duplas ao lado de Liezel Huber no confronto contra a Bielorrússia. A atual número 134 não atuava em partidas individuais desde agosto, quando soube que sofria de uma Síndrome de Sjogren, doença autoimune que destrói glândulas produtoras de saliva e lágrimas.

"Digo que só de estar aqui no torneio já é uma grande vitória para mim", disse a mais velha das Williams. "É o que disse para mim mesma, só o fato de estar aqui já é uma vitória. Não tenho nada a perder. Só voltar a jogar neste nível é uma grande vitória", completou. 

Quando questionada a respeito da sensação ao longo do jogo, Venus foi direta: "Sinto-me como uma pessoa que tem uma doença autoimune. Para mim, não vou me sentir como todo mundo. Mas, para mim, meu melhor é dar 100% em quadra", disse. 

Campeã de sete títulos de Grand Slam em simples, Venus espera jogar com regularidade os torneios para conseguir disputar os Jogos Olímpicos pela terceira vez na carreira - foi ouro nas simples e duplas em Sydney/2000 e ouro nas duplas em Pequim/2008.

Na próxima rodada em Miami, a americana joga contra a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave 3. "Em muitas maneiras, nós jogamos em um nível similar", analisou. "Ela tem se apresentado muito bem nos últimos 12 meses, é todo crédito dela. Mas eu tive muita experiência sobre jogar bem - vou estar focada em executar meu jogo e tentar meu melhor, o que será o mesmo que ela vai tentar fazer", concluiu Venus, que perdeu o único duelo contra a rival, em Memphis/2008.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

+ Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

+ Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

+ Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

+ Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

+ Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2012 às 10:51


Notícias