Evolução

Ivanovic quer top 10 em 2013 e busca título na Hopman Cup com o amigo Djokovic

Sérvia está a menos de 1.000 pontos de seleto grupo da WTA e inicia nova temporada em torneio entre equipes, em que foi vice-campeã em 2010


A sérvia Ana Ivanovic teve uma temporada atípica em 2012, em que não levantou sequer uma taça de campeã, porém finalizou a turnê de torneios na 13ª posição do ranking da WTA. Mesmo longe ainda da liderança, que alcançou após o título de Roland Garros em 2008, a musa de Belgrado está próxima de retornar ao top 10, seu grande objetivo para 2013.

Ron C Angle (TPL)
Sérvia Ana Ivanovic quer entrar no top 10 em 2013
"Quero voltar, definitivamente, ao top 10. Esta é uma das minhas metas para este ano e estive bem perto disso", disse Ivanovic. "Houve poucas jogadoras que dominaram o circuito nesta temporada. Quero conseguir jogar de igual para igual com elas novamente", emendou a morena.

No momento, Ivanovic se encontra com 2.900 pontos, logo atrás da russa Nadia Petrova. A margem para a 10ª colocada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, é de 865 pontos, total que pode diminuir ou até ser superado após os resultados no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Em 2012, Ivanovic foi eliminada logo nas oitavas de final e, dessa forma, uma boa campanha em Melbourne pode render a ela um bom salto na lista da entidade. Mas antes a jogadora de 25 anos defenderá a nação europeia na Hopman Cup, em Perth, ao lado do amigo Novak Djokovic, número 1 do mundo entre os homens.

Os dois atuaram juntos em 2010 e chegaram à final, porém Ivanovic foi forçada a abandonar o evento por conta de uma lesão abdominal. "Estávamos tão perto [em 2010] e foi uma grande decepção terminar da maneira como aconteceu na última vez. Fiquei me sentindo muito mal por Novak, por isso espero ajudar neste ano para que possamos seguir no caminho certo", declarou.

A Sérvia é a favorita do Grupo A ao lado dos anfitriões australianos, que serão representados por Bernard Tomic e Ashleigh Barty, da Alemanha, de Tommy Haas e Andrea Petkovic, e da Itália, de Andreas Seppi e Francesca Schiavone.

Na outra chave, os EUA terão John Isner e Venus Williams no comando, ao lado da França, de Jo-Wilfried Tsonga e Mathilde Johansson, da África do Sul, de Kevin Anderson e Chanelle Scheepers, e da Espanha, de Fernando Verdasco e Anabel Medina Garrigues.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Dezembro de 2012 às 12:33


Notícias