Duelo

ITF confirma Sevilha como palco da final entre Espanha e Argentina pela Copa Davis

Rádio local divulgou informação nessa semana e Federação Internacional de Tênis ratificou mesmo palco da decisão contra os EUA, em 2004


Divulgação/Site Oficial
Estádio Olímpico de Sevilha será palco da final entre Espanha x Argentina pela Copa Davis
Assim como divulgou a Radio Marca nessa semana, a cidade de Sevilha foi confirmada como sede da decisão da Copa Davis entre Espanha e Argentina entre 2 e 4 de dezembro. A Federação Internacional de Tênis fez o anúncio oficial nessa sexta-feira.

A entidade também divulgou que as partidas serão realizadas em uma quadra de saibro coberta do Estádio Olímpico da cidade, mesmo palco da final contra os Estados Unidos, há sete anos, quando o time comandado por Carlos Moyá, Juan Carlos Ferrero, Tommy Robredo e Rafael Nadal(ainda despontando no esporte) bateram os adversários por 3 a 2.

Divulgação/Site Oficial
Em 2004, Sevilha foi sede da final entre Espanha, do ainda jovem Nadal, diante dos EUA
O local permite uma capacidade de 27 mil pessoas e a torcida local apoiará o país em busca do quinto título na história do torneio entre nações. Além do mais, a Espanha tentará vencer o terceiro título nos últimos quatro anos de disputa, só interrompido pela conquista sérvia do ano passado.

Por sua vez, a Argentina nunca conseguiu o tão sonhado troféu e jogará sua quarta final da história. Em 2008, o time hermano teve a maior das decepções ao ser derrotado pela nação ibérica dentro dos seus domínios. Na quadra dura e coberta de Mar Del Plata, Del Potro e Nalbandian não fizeram frente à David Ferrer, Feliciano Lopez e Cia, que saíram com o triunfo por 3 a 1.

E MAIS:Espanha recorre a 2004 e escolhe Sevilha como sede da final da Davis contra a Argentina

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Del Potro revela 'ponto fraco' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

+ Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal da Davis

+ Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

+ Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis

+ Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2011 às 12:43


Notícias