Por pouco...

Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"

Paulista teve dois match-points para levar o Brasil de volta ao Grupo Mundial da Copa Davis, mas novamente viu país sucumbir nos Playoffs


Thomaz Bellucci fez um dos melhores jogos de sua carreira, talvez o melhor sobre o piso rápido, mas saiu de quadra frustrado após a derrota épica diante de Mikhail Youzhny por 3 sets a 2 em cinco horas de partida. E a ambição de fechar o confronto dos Playoffs da Copa Davis contra a Rússia ficou entalado na garganta pela distância de um ponto apenas.

Marcelo Ruschel/ POA Press
"No fim, não era mais um jogo de tênis", afirmou Bellucci após 5h de batalha
"No fim, nem era mais um jogo de tênis. Ambos estávamos cansados, tentando jogar a bola para o outro lado da forma que dava", lamentou o brasileiro, que teve dois match points quando estava em vantagem por 9/8 no quinto set. "Não é justo que algum dos dois devesse perder, acho que nenhum dos dois merecia perder. Estou frustrado", admitiu Bellucci.

O número 1 do Brasil contou que, desde que o país abriu 2 a 1 no confronto após a vitória nas duplas com Marcelo Melo e Bruno Soares, sonhou com o triunfo decisivo para colocar a nação sulamericana de volta ao Grupo Mundial após oito anos.

"Esse jogo era muito importante para mim. Eu sonhei com a vitória o dia inteiro. Desde que conquistamos o segundo ponto, nas duplas, comecei a pensar em como eu deveria atuar nesta partida. A gente ficou muito perto de ganhar o confronto e só dependia de mim. Dei tudo de mim, deixei tudo na quadra", afirmou.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci lamenta erro em jogo épico contra Youzhny na Copa Davis
Bellucci se irritou muito com os juízes de linha, que cometeram muitos erros em momentos-chave do jogo contra Youzhny. "Discutir arbitragem é ruim, mas acho que todos os torneios deveriam ter desafio eletrônico. Não são três marcações erradas que vão mudar o resultado do jogo, mas isso incomoda", afirmou o 38º colocado do ranking da ATP.

"Foi uma partida de alto nível e era muito importante para mim. Estava sonhando em fechar o confronto desde que abrimos vantagem por 2 a 1. Mas não deu. No tênis, ou você perde ou ganha. Coube a mim perder, infelizmente", concluiu o paulista de Tietê.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Capitão brasileiro se empolga com Bellucci: "Ele pode ganhar de qualquer um"

Nadal vê Espanha perto de mais uma final na Davis e diz que prefere encarar Argentina

Bellucci mostra confiança e espera vitória nas duplas para pôr pressão na Rússia

Djokovic alega dores nas costas e não joga o 1º dia das semifinais da Davis

Bellucci e Mello mostram confiança para dar vantagem ao Brasil no 1º dia da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2011 às 06:25


Notícias