Cargos

Italiano Francesco Ricci Bitti é reeleito presidente e tem brasileiro na direção da ITF

Assembleia em Bangkok decidiu que atual chefe do órgão permanece no cargo e brasileiro Chris Kypriots cumprirá mandato na diretoria até 2013


Divulgação
Francesco Ricci Bitti permanece na presidência da ITF até 2015
O italiano Francesco Ricci Bitti foi reeleito presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF - sigla em inglês) para um novo mandato de quatro anos à frente da entidade. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral do órgão que foi realizada nessa semana em Bangkok, na Tailândia.

A entidade também divulgou o nome dos 13 diretores que vão compor a cúpula a partir de agora, entre eles, está o brasileiro Chris Kypriots. O dirigente volta à direção da ITF para um mandato compreendido entre 2011 e 2013.

Além dele, fazem parte do grupo - Ismail El Shafei (Egito), Jean Gachassin (França), Lucy Garvin (Estados Unidos), Jack Graham (Canadá), Suwat Liptapanlop (Tailândia), Juan Margets (Espanha), Roman Murashkovsky (Rússia), Geoff Pollard (Austrália), Stuart Smith (Reino Unido), Rene Stammbach (Suíça), Jon Vegosen (Estados Unidos), Georg von Waldenfels (Alemanha).

Divulgação
Toni Nadal foi premiado na Assembleia pela Comissão de Treinadores
Na assembleia, Toni Nadal, tio e treinador de Rafael Nadal, foi premiado pela Comissão de Treinadores da ITF. Por sua vez, a chinesa Sun Jin Fang foi homenageada pelos diretores da entidade por sua colaboração com o sucesso do projeto de tênis olímpico em 2008, em Pequim. O norte-americano Franklin Johnson, ex-diretor da IFT, foi eleito membro honorário da Federação. 

Por sua colaboração para a melhoria do tênis foram premiados pela entidade: Al Madani (diretor da federação de tênis do Emirados Árabes), Ogtay Asadov (parlamenta do Azerbaijão), Volodymyr Bogdanov (treinador da ucraniana Kateryna Kozlova e capitão do time da Ucrânia), Nick Bollettieri (treinador norte-americano de nomes como Maria Sharapova, Jelena Jankovic e Ryan Harrison), Stig Ericson (treinador e membro da federação de tênis da Suécia), Jean Michel Giraud (diretor do comitê olímpico das Ilhas Maurícios), Anne Kremer (ex-tenista profissional de Luxemburgo), Leila Meskhi (ex-tenista profissional da Geórgia), Masaaki Morita (treinador japonês), Rauza Islanova ( ex-tenista profissional da Rússia) e Per Frederik Wright (membro da federação de tênis da Noruega). 

A próxima assembleia será realizada em Copenhague entre 11 e 13 de julho de 2012. Bangkok também sediou o sorteio dos confrontos para o Grupo Mundial e os Zonais da Copa Davis também para o ano que vem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fundação de Roddick arrecada mais de US$1 milhão em evento de gala com Elton John

Querrey confirma 'zica' com lesões no ano e revela cirurgia no cordão umbilical

Navratilova apoia Murray e aumenta onda de protestos contra a ATP

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

Após volta frustrante, Muster anuncia aposentadoria definitiva do tênis para outubro

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2011 às 10:15


Notícias