ATP 250 Tour

Isner vence e recupera ritmo após lesão, Demoliner vai as quartas em Bastad

Americano mostra boa atuação em Newport e Demoliner tem bom resultado na reedição da parceria com Nicolas Jerry


Foto: Divulgação

John Isner estreou em seu segundo torneio após sofrer lesão no pé que o deixou longe das quadras por três meses. E o retorno foi no ATP 250 de Newpoert, o tradicional “Hall of Fame Open”.

 

Bicampeão e cabeça de chave #1 do torneio, Isner venceu Kamil Majchrzak da Polônia sem ter seu saque quebrado. As parciais finais foram de 6/4,6/7(5-7),6/3 para o atual 15º do ranking.

Leia mais:

+Menezes vira jogo e avança em Challenger canadense, Clezar vence na Holanda

+Ranking ATP: Djokovic mantém vantagem após título em Wimbledon; Monteiro volta ao top 100

Parado por 10 semanas, Isner só conseguiu voltar aos treinos uma semana antes de Wimbledon. A falta de ritmo, que atrapalhara americano na segunda rodada Grand Slam, parece ter sido superada em Newport.

Isner manteve a partida contra Majchrzak sob controle e mesmo no set perdido seu saque ele não foi quebrado pelo adversário, de modo com que a decisão veio no tie-break. 

Na terceira etapa, ele fez valer da experiência para sair com a vitória e a classificação. Seu adversário na próxima rodada será o australiano Matthew Ebden

Demoliner avança na Suécia

Após boa desempenho ao alcançar as oitavas de final de Wimbledon, Marcelo Demoliner seguiu com a boa fase. Jogando ao lado do chileno Nicolas Jarry, Demoliner passou pela dupla formada por Pablo Cuevas do Uruguai e o argentino Guillermo Duran e avançou no ATP de Bastad. O jogo foi decidido em um super tie-break após 1h22min, como parciais finais de: 6/4,4/6,10/7

Demoliner exaltou o resultado:“Foi uma boa vitória, ganhar do Cuevas independente do parceiro dele é uma grande vitória. Ainda não estou super entrosado com o Jarry, fazia alguns anos que não jogávamos juntos, jogamos alguns Challengers juntos no passado. Amanhã temos outro jogo duro, chave complicada, mas vamos com tudo"

Cabeças de chave #2, Demoliner e Jarry têm pela frente o espanhol Pablo Carreño-Busta e o português João Sousa. A dupla sul-americana enfrentará a dupla ibérica por uma vaga na semifinal do torneio sueco.

Da redação

Publicado em 17 de Julho de 2019 às 22:40


Notícias John Isner Marcelo Demoliner Aberto Bastad Newport Open